Ex-governador do Rio de Janeiro, o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) elegeu o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, como inimigo número um a ser batido em seu mandato. O político fez revelações embaraçosas ao cartola em entrevista concedida ao jornal Folha de S.Paulo.

Segundo Garotinho, que se encontrou na última quinta-feira com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, no terreno onde será construído o novo estádio do clube, o Itaquerão, o mandatário alvinegro fez várias críticas à CBF e ao aliado Teixeira.

"Ele me disse que fazem muitas exigências para o estádio, coisas desnecessárias, mas que ele vai fazer", revelou Garotinho à Folha. "Eu não sabia que eles eram próximos. Porque ele criticou a CBF. Daquele jeitão dele, sem falar pessoalmente de ninguém, reclamou de algumas exigências."

Garotinho faz parte da subcomissão da Câmara dos Deputados que fiscalizará os gastos do Mundial de 2014 e da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Atualmente, o parlamentar é um dos maiores inimigos de Ricardo Teixeira e, recentemente, tentou recolher assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o presidente da CBF, sem sucesso.

Segundo Garotinho, Andrés ainda disse que o Itaquerão não vai sair por mais do que R$ 700 milhões. "Ele me disse que, se passar disso, não assina o contrato", revelou o deputado.