quarta-feira, 29 de junho de 2011

Neymar longe preocupa o Santos. Já agente diz que astro quer o Mundial

Muricy lamenta não poder falar com o craque, que está na Argentina. Segundo empresário, atleta quer ser campeão do mundo pelo Peixe

Por Adilson Barros Santos, SP

Neymar caras e bocas coletiva (Foto: Mowa Press)Neymar está servindo à Seleção Brasileira, na
Argentina (Foto: Mowa Press)

Em agosto de 2010, quando o Chelsea chegou forte para contratar Neymar, o Santos se defendeu cercando o jogador e seu estafe. O clube alvinegro armou uma força-tarefa que contou até com Pelé. Os representantes do atleta foram convocados a uma reunião onde os dirigentes apresentaram um plano mirabolante - com pacote financeiro de nível europeu calçado em ações de marketing - para convencê-los que a melhor alternativa para o garoto era permanecer. No meio da reunião, o Rei do Futebol telefonou para o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que passou o celular para o pai do camisa 11, Neymar da Silva Santos. Tudo previamente combinado. Deu certo. O Atleta do Século foi convincente ao fazer Neymar da Silva entender que o melhor negócio para seu filho era adiar o sonho de jogar no Velho Mundo.
Neymar quer ser campeão do mundo pelo Santos"
Wagner Ribeiro, agente do craque

Após o encontro, o Chelsea ouviu um “não” e Neymar renovou seu vínculo com o clube alvinegro. Agora, diante de novas e mais fortes investidas de endinheirados clubes europeus, o Santos lamenta o fato de o craque não estar por perto. Convocado para a disputa da Copa América, a estrela santista está na Argentina. Seu pai o acompanha. Os dirigentes e o técnico Muricy Ramalho dizem que seria muito mais fácil convencer o craque a recusar novamente as propostas se pudessem conversar pessoalmente com ele, como no ano passado.
- A maior dificuldade que estamos encontrando nesse caso é que o jogador não está aqui. Se estivesse, ficaria mais fácil para conversar, olhar na cara dele e perceber o que ele pensa, o que sente. Acho que se eu pudesse ter esse encontro com o Neymar, ajudaria. Mas como não dá, só nos resta esperar - afirma Muricy.
Cinco clubes procuraram o Santos dispostos a bancar os € 45 milhões (R$ 102 milhões) da multa rescisória do contrato de Neymar: Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester City e Anzhi-RUS. Resta ao clube da Vila Belmiro apresentar algo que seduza o jogador novamente e torcer para que ele aceite.
Há, no entanto, um fio de esperança para os alvinegros. O empresário do atleta, Wagner Ribeiro, diz que a decisão será tomada pelo próprio Neymar, mas adianta que o principal desejo do jogador no momento é disputar o Mundial Interclubes pelo Santos, no fim deste ano.
-  A decisão está nas mas dele e de seu pai. Existem clubes dispostos a pagar a multa, mas ele quer ser campeão do mundo pelo Santos - afirmou, em entrevista à rádio “Jovem Pan”.

FONTE:

Nenhum comentário: