quarta-feira, 29 de junho de 2011

Caio Júnior decreta: ‘Chegou o momento do Somália’

Técnico lamenta perda de Mattos e espera que clube consiga manter o volante

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Desde que chegou ao Botafogo, Caio Júnior procurou acertar o time ao seu molde. Para isso, foi conhecendo peça por peça e tentando colocá-las em seu modelo. Mas nesse quebra-cabeça quem acabou ficando fora foi um jogador que já foi encaixado em várias posições. Contudo, com a suspensão de Marcelo Mattos e a ausência de Arévalo, que está com a seleção do Uruguai, a “peça-curinga” Somália voltou a ganhar chance. E em seu encaixe natural.
- Chegou o momento do Somália. Ele vai entrar na equipe em um momento bom e na posição que gosta (segundo volante). Conversamos mais sobre uma questão de posicionamento. Não muda a equipe. O desenho é o mesmo, a formação da equipe é a mesma. Encontramos um jeito de jogar – avaliou Caio Júnior.
somália botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Com ausências de Mattos e Arévalo, Somália terá nova chance como titular (Foto: Satiro Sodré / AGIF)

Apesar de demonstrar confiança em Somália, Caio lamenta a ausência de Marcelo Mattos. Ausência essa que pode se tornar constante caso o clube não consiga prorrogar o empréstimo do jogador que vai até o dia 30 de junho.

- A ausência do Marcelo é uma perda de liderança. É um jogador que chama a responsabilidade, que orienta muito. Espero que ele possa permanecer no grupo. O Somália também é um jogador experiente, mas o Mattos já estava no esquema da equipe.

Elogios para Herrera
Além de Somália, um jogador que mereceu atenção especial de Caio Júnior no treino de terça-feira foi o atacante Hererra. Assim como fez com o volante, o treinador teve uma conversa reservada com o argentino.
- A imagem que fica para vocês é que ele não fez gol. Mas, taticamente, ele é muito importante. Ele teve que se adaptar a ser referência no ataque e tem cumprido muito bem a função tática. O que está faltando mesmo é o gol para sacramentar as boas atuações que ele vem tendo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/06/caio-junior-decreta-chegou-o-momento-do-somalia.html

Nenhum comentário: