quarta-feira, 29 de junho de 2011

Murilo admite: 'É bem melhor jogar classificado'

Ponta da Seleção, no entanto, acredita que equipe enfrentará a Polônia, quarta e quinta-feira, com pressão própria pela vitória

Murilo, (Foto: Alexandre Arruda/CBV) Murilo acredita que Brasil reage bem à pressão (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Luiz Paulo Montes
Publicada em 28/06/2011 às 23:04
São Paulo (SP)

Na segunda-feira, com as contas refeitas, viu-se que a Seleção Brasileira masculina já está garantida na fase final da Liga Mundial de vôlei. Com 24 pontos, líder do Grupo A, o Brasil só poderá ser ultrapassado pela Polônia, caso perca os dois jogos, nesta quarta e quinta, justamente para os poloneses. Com a vaga assegurada, o ponta Murilo admitiu ao LANCENET! que será mais tranquilo jogar sem a pressão de ter de vencer, ao menos, dois sets em uma das partidas (para somar um ponto).
- É bem melhor jogar classificado, sem depender de nada nem de ninguém. O Bernardinho provavelmente vai poder dar ritmo de jogo para o Dante, fazer algumas experiências, além de recuperar o Leandro (Vissotto, oposto que sofre com dores na perna esquerda) para a fase final - afirmou Murilo.
No entanto, o jogador acredita que a equipe não entrará em quadra completamente livre da pressão de ter de ganhar os jogos. Afinal, a Polônia poderá ser um dos rivais na próxima fase da Liga e, para Murilo, é importante mostrar desde já que não é tão fácil vencer a Seleção Brasileira.
- É uma pressão nossa de querer ganhar sempre. E o grupo reage bem sob pressão. Quando fomos exigidos nesses momentos decisivos, correspondemos bem.
Murilo revelou que o grupo brasileiro não está preocupado com as dificuldades de encontrar o melhor ritmo de jogo até o momento na competição. Nos dez jogos que a equipe realizou, muitas vezes saiu de quadra com a sensação de não ter tido uma boa atuação, apesar das oito vitórias. Para o melhor jogador do mundo em 2010, a Seleção sempre lidou com as dificuldades, principalmente pelos obstáculos que surgiram durante o caminho nesse ano, como problemas pessoais e lesões.
- Os campeonatos nacionais acabam tarde e a Liga começa cada vez mais cedo. A gente não tem mais tempo para fazer uma pré-temporada boa, com amistosos. Nos últimos anos, o Dante nunca esteve na estreia com a gente, pois na Rússia o campeonato acaba mais tarde ainda. Quem jogou a final da Superliga, como eu, acaba não tendo tempo ideal de descanso. Sem falar nas lesões, que não tem como prever. É preocupante, mas é uma coisa que sempre lidamos e não levamos para dentro de quadra - finalizou Murilo.
O Brasil enfrenta a Polônia nesta quarta-feira, às 15h30, em Katowice (POL), pelo Grupo A da Liga Mundial.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Murilo-admite-melhor-jogar-classificado_0_507549524.html

Nenhum comentário: