quarta-feira, 29 de junho de 2011

Azarenka vence Paszek e avança pela primeira vez às semis de Grand Slam

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Bielorrussa não dá chances à rival austríaca e enfrenta a tcheca Kvitova


Por SporTV.com Londres

Com muita facilidade, Victoria Azarenka superou a austríaca Tamira Paszek por 6/3 e 6/1 nesta terça-feira, em 1h20m, e avançou às semifinais de Wimbledon. É a primeira vez que a bielorrussa chega nesta fase em um torneio de Grand Slam. Quinta colocada no ranking mundial, ela mandou nos pontos disputados com seu primeiro serviço, onde acertou 78%. Além disso, ela quebrou cinco vezes o saque da adversária, 80º da lista da WTA, na partida.
Victoria Azarenka tênis wimbledon (Foto: Getty Images)Victoria Azarenka comemora a vitória sobre Tamira Paszek em Wimbledon (Foto: Getty Images)

Com o resultado, Azarenka superou sua melhor campanha no Grand Slam londrino, em 2009. A bielorrussa tinha chegado às quartas de final da competição. Na ocasião, ela foi eliminada pela americana Serena Williams, por 6/2 e 6/3. Sua algoz acabaria levando o titulo da competição.
Nas semifinais, ela enfrentará a tcheca Petra Kvitova (8), que derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova (33) por 6/3, 6/7(5) e 6/2. É o segundo ano seguido em que a jovem de 21 anos alcança as semifinais em Wimbledon. No ano passado, ela chegou a Wimbledon como número 62 do mundo e surpreendeu, eliminando a bielorrussa, sua próxima adversária e a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Kvitova só parou diante de Serena Williams, então número 1 do mundo.
No duelo desta terça, contra Pironkova, Kvitova se impôs executando 54 bolas indefensáveis contra apenas dez da búlgara.
Domínio de Azarenka desde o início
Ela dominou o jogo desde o início. Com bons saques e devoluções, ela abriu 5/1 rapidamente, com duas quebras. Entretanto, quando teve dois set points em seu serviço para fechar a primeira parcial, Paszek aproveitou o único momento de desatenção da bielorrussa para aproveitar seu único break point do jogo. Entretanto, dois games depois, Azarenka fecharia a parcial em 6/3.
Azarenka manteve o domínio no segundo set e, novamente, abriu 5/1, com bons saques. Paszek não conseguia incomodar a adversária em seus games e foi presa fácil: 6/1, em 35 minutos.

Nenhum comentário: