terça-feira, 7 de junho de 2011

Duplas brasileiras passam fácil pelo qualifying do Grand Slam de Pequim

Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011


Pedro Cunha/Pedro Solberg e Maria Clara/Carol garantiram vaga no torneio principal. Outras seis duplas do Brasil estão da disputa chinesa



Por SporTV.com Rio de Janeiro

A terça-feira foi feliz para as duplas brasileiras que disputaram o qualifying do Grand Slam do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputado nas areias de Pequim. Pedro Cunha/Pedro Solberg e as irmãs Maria Clara/Carol garantiram vaga no torneio principal.
Pedro Cunha e Pedro Solberg na etapa de China de vôlei de praia (Foto: FIVB)Brasileiros estão na disputa principal (Foto: FIVB)

Na primeira rodada da fase classificatória, Pedro Cunha e Pedro Solberg  precisaram de apenas 37 minutos para vencer os belgas Verschueren e Frankart por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 17 e 21 a 16. O segundo confronto foi diante da parceria italiana formada por Nicolai e Martino. Novamente, os brasileiros não encontraram maiores dificuldades, vencendo por 2 sets a 0 (21-14, 21-14).

Leia mais notícias sobre vôlei
Por conta de uma desistência das rivais na primeira rodada do qualifying feminino, Maria Clara e Carol, que venceram as compatriotas Ângela e Lili no country cota(disputa entre duplas do mesmo país), precisaram encarar apenas uma partida para garantir presença na disputa principal. Elas eliminaram as canadenses Heather Bansley e Elizabeth Maloney por 2 sets a 0, com parciais de 21-19 e 21-13.
Maria Clara Carol vôlei de praia Pequim (Foto: Divulgação / FIVB)Maria Clara e Carol em Pequim (Foto: FIVB)

Após a partida, Maria Clara fez uma breve análise do desempenho da dupla.
- Nós não jogamos tão bem quanto ontem. Elas estavam jogando bem e nós começamos mal. Minha recepção não foi muito boa no começo e cometi alguns erros - disse a brasileira.

Além de Maria Clara/Carol e Pedro Cunha/Pedro Solberg, outras duplas brasileiras também disputam o torneio principal de Pequim. No feminino, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian e no masculino Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo e Benjamin/Bruno Schmid.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/06/duplas-brasileiras-passam-facil-pelo-qualifying-do-grand-slam-de-pequim.html

Nenhum comentário: