terça-feira, 7 de junho de 2011

Com características parecidas com Gilberto, Dedê entra na mira do Bota

Grande sonho para camisa 10, Diego ainda não foi descartado pelo clube

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

O Cruzeiro fez jogo duro e impediu que Gilberto acertasse com o Botafogo. O jogador era dado como certo e o técnico Caio Junior contava com ele, inclusive, para a intertemporada que o time fez em Porto Feliz, SP. A diretoria, entretanto, não parou para ficar lamentando o “não” do atleta. Um outro jogador já esta na lista de preferências do Glorioso: Dedê.
Não é por acaso que o Botafogo volta suas atenções para o jogador. Afinal, Dedê tem as mesmas características de Gilberto: é canhoto, joga tanto na lateral quanto no meio e é experiente. A negociação com o jogador, entretanto, é complicada. Embora esteja sem contrato – Dedê deixou o Borussia Dortmund (ALE) ao fim da temporada – o atleta tem sido assediado por vários clubes, inclusive Grêmio e Flamengo. O Atlético-MG, clube onde Dedê iniciou a carreira, é outro que pode vir a entrar na briga.
Além de Dedê, o Botafogo está em busca de outro meia. O nome de Diego, ex-Santos, ainda é comentado em General Severiano. O jogador quer voltar a jogar no Brasil e a contratação de Renato, com quem Diego tem forte amizade, pode ser um trunfo nas mãos dos dirigentes alvinegros. Contudo, a negociação é considerada extremamente complicada pelos valores que a envolvem. O próprio presidente Maurício Assumpção estaria tentando viabilizar uma forma de atrair o meia.

Gonzalez fica longe. Adaílton chega em breve
Ao contrário de Diego, Mariano Gonzalez parece perder força em General Severiano. O argentino foi oferecido ao clube, que gostou da hipótese de o contratar. Entretanto, as negociações esfriaram nos últimos dias, uma vez que o Botafogo estaria se empenhando em outros nomes primeiro.
Um desses nomes foi anunciado por Caio Junior. O técnico já dá como certa a chegada do zagueiro Adaílton, do Sion (SUI). A expectativa é que os últimos detalhes sejam resolvidos para que o jogador possa ser apresentado oficialmente.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/06/com-caracteristicas-parecidas-com-gilberto-dede-entra-na-mira-do-bota.html

Nenhum comentário: