terça-feira, 7 de junho de 2011

Boleira de Guga na infância, Jarka festeja parceria com Thomaz Bellucci

Semifinalista nas duplas mistas em Roland Garros, australiana nascida na Eslováquia fala da timidez do paulista e quer repetir sucesso em WImbledon

Por Alexandre Cossenza Rio de Janeiro

A química dentro de quadra veio rápido. Thomaz Bellucci e Jarmila Gajdosova, especialistas em simples, se inscreveram nas duplas mistas em Roland Garros e foram até as semifinais. Por um ponto - um match point perdido -, não alcançaram a decisão.
A parceria rendeu cenas divertidas e curiosas. Jarka - seu apelido - sorria durante os jogos, enquanto Bellucci, que jogava duplas mistas pela primeira vez, mostrava sua timidez. Depois da primeira vitória, um desencontro no cumprimento. A australiana se inclinou para beijar o brasileiro, que não esperava e, na reação, quase deu um beijo na boca da parceira.
Thomaz Bellucci tênis Jarmila Gajdosova Roland Garros dupla mista (Foto: EFE)Thomaz Bellucci e o sorriso de Jarmila Gajdosova nas duplas mistas em Roland Garros (Foto: EFE)

Bellucci e Jarka se conheceram por meio de Larri Passos, mas a relação da australiana, nascida há 24 anos na Eslováquia, com o tênis brasileiro começou há muito tempo. Em entrevista concedida por e-mail, ela conta que foi boleira de Guga quando tinha apenas 9 anos. Jarka fala também da timidez de Bellucci, de sua felicidade com a união formada com o brasileiro e do sucesso que espera repetir em Wimbledon.

GLOBOESPORTE.COM: Thomaz disse que lhe conheceu por meio de seu técnico, Larri Passos. Quando você e Larri se conheceram?
Jarmila Gajdosova: Primeiro, quando eu era pequena, Guga estava jogando um Challenger na Eslováquia e eu fui boleira dele. Ele bateu bola comigo algumas vezes. Mais tarde, quando ele estava voltando ao circuito (em 2007, depois da segunda operação no quadril) e eu era um pouco mais velha, jogamos um torneio em Las Vegas e ele lembrou quem eu era. Larri estava lá. Nos falamos desde então, principalmente na época que ele estava no circuito da WTA, treinando (a austríaca) a Tamira Paszek. Nos conhecemos há algum tempo.
Ele (Bellucci) nunca tinha jogado duplas mistas antes. Ele sentou e me perguntou como era, se ele podia acertar a bola na mulher "
Jarmila Gajdosova

Qual foi a primeira impressão que você teve de Thomaz?
Eu tinha visto ele jogar pela primeira vez em Estoril (em abril deste ano). Eu estava jogando lá também, então sentei com Larri e o vi jogar. Ele é um tenista muito bom, talentoso e que quer continuar melhorando e subir no ranking. Ele me pareceu tímido no começo, mas simpático.

Como foi a primeira conversa de vocês sobre a parceria?
Ele nunca tinha jogado duplas mistas antes. Nossa primeira conversa foi quando estávamos indo para a Quadra Philippe Chatrier na estreia. Ele sentou e me perguntou como aquilo era, se ele podia acertar a bola a mulher (adversária). Eu expliquei as regras e disse que, sim, ele podia acertar a mulher, mas de forma gentil.

Vocês ficaram muito perto da final e devem ter ficado felizes com o que conseguiram em Paris. Como conseguiram uma química tão boa com tanta rapidez?
Sim, estou feliz. Obviamente, desapontada por não ter conseguido ir à final depois de perder um match point, mas acontece e ainda conseguimos algo muito bom ao chegar à semi. Não tenho certeza, mas acho que nós dois somos muito tranquilos e gostamos de nos divertir e dar risadas, então não foi difícil estabelecer um elo dentro de quadra.

Vocês também se dão bem fora de quadra? Que tipo de coisas fizeram juntos?
Nos entendemos bem dentro e fora da quadra. No entanto, não tivemos tempo de fazer muitas coisas além de jogar. Nossos jogos sempre começavam tarde, então o tênis nos manteve ocupados.

No Twitter, você já disse que pretende jogar com ele de novo. Além disso, Thomaz já disse para a imprensa brasileira que vocês vão formar dupla novamente em Wimbledon. Podemos esperar mais um grande resultado?Sim, em Estoril combinamos de jogar Roland Garros e Wimbledon na sequência e agora que começamos tão bem não há motivo para mudar nossos planos. Nós nos divertimos em quadra e jogamos bem juntos, então tudo está ótimo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/06/boleira-de-guga-na-infancia-jarka-festeja-uniao-com-thomaz-bellucci.html

Nenhum comentário: