terça-feira, 3 de maio de 2011

STJD pune Loco, Herrera e mais três do Avaí por confusão na Ressacada

Estrangeiros vão desfalcar o Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Catarinenses perdem Marquinhos, Bruno e Rafael Coelho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu nesta segunda-feira vários envolvidos na confusão ocorrida no jogo entre Avaí e Botafogo, no dia 20, na Ressacada, em Florianópolis, pela Copa do Brasil. O time catarinense se classificou com um gol originado em pênalti polêmico. Depois do apito final, uma briga generalizada foi vista no gramado.
Pelo lado do Botafogo, Herrera e Loco Abreu, que não foi ao julgamento, pegaram cinco e quatro jogos de suspensão, respectivamente. O técnico Caio Júnior foi punido com uma partida por palavras ofensivas ao árbitro Ricardo Marques. Everton e Arévalo foram absolvidos.
Já pelo Avaí os punidos foram Marquinhos (cinco jogos), Bruno e Rafael Coelho (quatro jogos). As suspensões dos alvinegros serão cumpridas no Campeonato Brasileiro e as do Avaí durante a Copa do Brasil. Os dois clubes devem recorrer.
Ambos ainda foram multados em R$ 10 mil cada, enquadrados no artigo 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente).  Denunciado no artigo 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida), o árbitro Ricardo Marques foi absolvido.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2011/05/stjd-pune-loco-herrera-e-mais-tres-do-avai.html

Nenhum comentário: