terça-feira, 3 de maio de 2011

'Baixinha' Juciely se surpreende com prêmio de 'paredão' da temporad

Central do Rio de Janeiro diz que trabalhou muito para conquistar o lugar que Fabiana, hoje no Vôlei Futuro, deixou vago na equipe carioca

Por Danielle Rocha Belo Horizonte

Juciely ganha premiação na final da Superliga (Foto: Divulgação / CBV)Juciely ganha premiação de melhor bloqueadora
na final da Superliga (Foto: Divulgação / CBV)

Como boa mineira, Juciely chegou de mansinho. Trocou o São Caetano pelo Rio de Janeiro e queria fazer um bom papel no meio de rede da equipe. Lugar que por tantos anos foi ocupado por Fabiana, a central da seleção brasileira que se mudou para Araçatuba e defendeu o Vôlei Futuro nesta temporada. Cumpriu tão bem sua função que foi terminou a Superliga com o prêmio de melhor bloqueadora, para sua surpresa.
- Não esperava por isso! Quando anunciaram, eu fiquei ali, parada. Ainda mais porque eu não sou tão alta (tem 1,84m), mas compenso isso saltando mais e com velocidade. A minha sensação é de dever cumprido. De ter chegado e ter conquistado o lugar de titular numa equipe que tinha Fabiana. De ter chegado à final e ter sido campeã - comemorava.
Discreta, Juciely foge do rótulo de substituta. Deixa claro que não herdou nada, que teve de trabalhar muito para que Bernardinho optasse por promovê-la a titular. A única delas que nunca vestiu a camisa da seleção.
- Eu sabia que podia tirar muito de Bernardinho e trabalhei por esse lugar. Fiquei muito feliz de ser titular, de ganhar esse título como titular - disse a jogadora, que já tinha outro no currículo com o Minas (2001/2002), mas como reserva.

Para a outra central da equipe, a conquista também foi especial. Aos 35 anos, Valeskinha foi repatriada depois de atuar na Turquia. Chegou ao jogo contra o Osasco com status de recordista. Foi a sua 11ª final na história da competição, marcada pelo seu sexto título.
- As duas derrotas que tivemos serviram de alerta. Nos unimos muito e isso é o legal desse grupo. Todas se ajudam. Mostramos isso do início ao fim. Não é porque sou capitã, mas nessa equipe cada uma dá seu palpite. Sei que posso confiar nelas de olhos fechados - elogia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/05/baixinha-juciely-se-surpreende-com-premio-de-paredao-da-temporada.html

Nenhum comentário: