segunda-feira, 16 de maio de 2011

Maria Sharapova domina Samantha Stosur e é campeã do WTA de Roma

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Com três horas de atraso devido à chuva, partida termina com placar de 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, favorável à tenista número 8 do ranking



Por GLOBOESPORTE.COM Roma

Maria Sharapova colocou Samantha Stosur no bolso neste domingo. Em 1h23m, ampliou sua invencibilidade para nove vitórias em nove confrontos com a australiana e, com a vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, foi campeã do WTA de Roma. Esta foi a primeira conquista da musa na temporada. Clique e confira a galeria de fotos da decisão
final de tênis em Roma entre Sharapova e Stosur (Foto: Reuters)Sharapova comemora bastante a vitória sobre Samantha Stosur na final do WTA de Roma (Foto: Reuters)
quadra coberta devido a chuva em Roma durante a final de tênis feminino (Foto: AP)Quadra coberta devido à chuva em Roma  (Foto: AP)

A partida, realizada na quadra central do Foto Itálico, começou com cerca de três horas de atraso devido ao mau tempo na capital italiana. As duas tenistas se aqueciam no horário previsto para o início do confronto quando a chuva apertou, e a organização do torneio cobriu o saibro com lonas até que houvesse condições de jogo.
No primeiro set, Stosur não teve sucesso em seus serviços. A australiana conseguiu confirmar o saque em apenas um game, ao passo que sofreu três quebras de Sharapova. A número 7 do mundo até aproveitou um break point, mas não teve forças para reagir. Em 31 minutos, a russa encerrou a parcial em 6/2.
O set decisivo começou de forma similar ao inicial. A musa saiu na frente, quebrando o serviço de Stosur já no primeiro game, mas cometeu uma dupla falta – seriam quatro no total nesta parcial - e sofreu a virada na seqüência: 2/1. No quinto game, entretanto, Sharapova conseguiu a quinta quebra no jogo e retomou a ponta: 3/2. Com a confirmação do saque na sequência, a número 8 da WTA abriu a distância que se manteria até o fim da partida: 6/4 no placar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/maria-sharapova-domina-samantha-stosur-e-e-campea-do-wta-de-roma.html

Nenhum comentário: