segunda-feira, 16 de maio de 2011

Invictos em 2011, Dalhausser e Rogers são favoritos em Praga

CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA


Americanos buscam oitavo título seguido em etapas do Circuito Mundial a partir do próximo dia 17. Alison e Emanuel querem revanche



Por SporTV.com Praga

vôlei de praia Rogers Dalhausser (Foto: Divulgação / FIVB)Rogers e Dalhausser estão invictos há 35 jogos no
Circuito Mundial (Foto: Divulgação)

A terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Praga, República Tcheca, começa no próximo dia 17 com uma dúvida simples: alguém conseguirá deter a dupla Dalhausser e Rogers? Os americanos estão invictos na temporada 2011 e não dão sinais de esgotamento.
Atuais campeões olímpicos, Phil Dalhausser e Todd Rogers também venceram a etapa de Praga no ano passado e vêm numa sequência de 35 vitórias consecutivas, recorde do circuito entre os homens, incluindo 12 triunfos somente neste ano. Outro recorde que a dupla vai tentar estender é sua sequência de sete títulos seguidos em eventos do Circuito Mundial. Os americanos já conquistaram ouro nas etapas de Brasília e Xangai neste ano.
Vice-campeões em Praga em 2010, os brasileiros Alison e Emanuel vão tentar a revanche em Praga. A dupla foi eliminada nas oitavas de final em Xangai e busca a recuperação. Os atuais campeões mundiais Julius Brink e Jonas Reckermann, da Alemanha, também são candidatos a terminar o reinado americano. Os alemães foram bronze em Praga no ano passado e, após sofrerem com lesões na última temporada, estão em ascensão neste ano, tendo terminado a etapa de Brasília em quinto lugar e a de Xangai em terceiro.
A República Tcheca estará representada por Petr Benes e Premysl Kubala, que apesar de contar com a vantagem de jogar em casa com o apoio da torcida, corre por fora. Os tchecos terminaram na 17ª colocação na mesma etapa em 2010 e seu melhor resultado no circuito foi um quinto lugar na Polônia no ano passado. Será a primeira etapa disputada pela dupla neste ano - Kubala também joga vôlei indoor e sua temporada terminou na última semana.
- O fato de não termos muito tempo para coordenar nosso jogo antes deste torneio não será um problema, pois somos jogadores experientes e já estamos familiarizados com esta etapa - disse Kubala.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/05/invictos-em-2011-dalhausser-e-rogers-sao-favoritos-em-praga.html

Nenhum comentário: