domingo, 8 de maio de 2011

A magia está de volta: Maicosuel passa com louvor em primeiro teste

Jogador marca um golaço, organiza jogadas e mostra que pode desequilibrar no Brasileiro. Caio Junior deve deixá-lo no banco na estreia

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Caio Júnior repetiu quase como um mantra durante seu primeiro mês no Botafogo: “o time precisa de armadores”. O treinador estava certo. Sem opções para a posição, o técnico apostou no garoto Cidinho e em improvisações no setor. Mas o problema parece estar, pelo menos parcialmente, resolvido. Após quase oito meses longe dos gramados, Maicosuel jogou cerca de 35 minutos do amistoso deste sábado, contra o Friburguense. E bastaram poucos toques na bola para o Mago mostrar que ainda pode ser o fator de desequilíbrio do Glorioso no Brasileiro.
maicosuel friburguense x botafogo (Foto: Paulo Sergio/Lancepress)Maicosuel comemora primeiro gol após o retorno ao time (Foto: Paulo Sergio/Lancepress)

Logo em sua primeira jogada, Maicosuel foi para a área. Quando a bola parou nos pés de Alex, se desmarcou por trás de seu adversário. O atacante tocou para o meia, que driblou o zagueiro, com um giro, e o goleiro para marcar um golaço. Na comemoração, o choro de emoção de quem aguardou tanto tempo para voltar e chegou a temer seu futuro no futebol. Em pé, os torcedores alvinegros presentes ao estádio bateram palmas e gritaram “o Mago voltou”. Em campo, todos os jogadores correram em sua direção para o abraçar. Membros da comissão técnica também não se contiveram e invadiram o gramado para participar da festa geral.
- Quando fiz a cirurgia no joelho, os médicos falaram que eu tinha 50% de chance de voltar a jogar. Tive muito medo de não poder mais fazer o que me dá prazer. Graças a Deus, as coisas aconteceram de uma maneira boa e hoje estou podendo jogar. Não sei como vai ser daqui para a frente, mas já estou muito feliz de poder exercer minha profissão de novo. Não sei se vou ser o Maicosuel que a torcida espera, mas vou me esforçar muito para corresponder.
Mesmo após o gol, a vontade de Maicosuel era muita. Ainda sentindo falta de ritmo de jogo, o meia deu “piques” em campo a toda hora, mesmo que o intuito fosse apenas cercar o adversário. Na organização de jogadas, o jogador deu bons passes, um deles de calcanhar, para finalização de Marcelo Mattos. O chute do volante, entretanto, foi para fora.
No fim da partida, Maicosuel estava extremamente emocionado e fez questão de agradecer a todos que de forma direta ou indireta o ajudaram nos mais de sete meses longe dos gramados.
- Agradeço primeiro à minha mulher e à minha filha. Meu pai e minha mãe também foram muito importantes nesse tempo todo que fiquei em casa. Tenho que agradecer aos meus companheiros, à comissão técnica e, principalmente, aos médicos do Botafogo. Agradeço também a vocês da imprensa pelo respeito que sempre tiverem por mim. Quando entrei no vestiário não conseguia nem falar. Deixei que meus irmãos falassem por mim. É muita alegria.
A comemoração é válida, mas será parcialmente contida. O técnico Caio Junior diz que é preciso não se empolgar e seguir o trabalho que vinha sendo feito.
- Se ele chegou neste momento com condições tão boas foi porque o trabalho ao longo destes sete meses foi bem feito. Não podemos pular etapas. No próximo amistoso, no fim de semana, devo colocá-lo para jogar 45 minutos. Entendo a ansiedade da torcida, mas temos que fazer as coisas da maneira correta.
E a maneira correta pressupõe que o jogador não será titular na partida contra o Palmeiras, no dia 22 de maio, na estreia do Brasileirão. Maicosuel ainda precisa ganhar ritmo antes de encarar os 90 minutos de uma partida oficial.
- Ele não deverá ser titular na estreia. Precisa de um pouco mais de tempo ainda. E não podemos colocar uma responsabilidade em cima dele exagerada. É um jogador diferenciado e tem tudo para ser um dos grandes jogadores do Brasileiro, mas não joga sozinho.
Os jogadores do Botafogo ganharam o domingo de folga para passarem o dia das mães em casa. Na segunda, o grupo retorna aos trabalhos em General Severiano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/05/magia-esta-de-volta-maicosuel-passa-com-louvor-em-primeiro-teste.html

Nenhum comentário: