domingo, 8 de maio de 2011

Lucas dá susto em treino, mas se garante em decisão contra o Avaí

Meia sentiu câibras nas duas pernas, mas não preocupa médicos. Rhodolfo treina bem

Lucas, do São Paulo (Foto: Ari Ferreira) Lucas recebe atendimento após sofrer com cãibras (Foto: Ari Ferreira)

Marcio Porto
Publicada em 07/05/2011 às 12:26
São Paulo (SP)

O meia Lucas deu um susto nos médicos e na comissão técnica do São Paulo durante o treino deste sábado pela manhã no CT. Em seu primeiro trabalho com bola com os demais companheiros após se recuperar de uma contratura na coxa direita, o camisa 7 sentiu cãibras nas duas pernas e ficou se contorcendo no gramado. Por cerca de cinco minutos, massagistas e médicos do clube fizeram uma roda em volta do jogador, que, no chão, chegou a chorar.

Receba primeiro as notícias do São Paulo no seu celular!

No entanto, o fato não deve mudar os planos de Carpegiani de contar com Lucas já para a próxima partida contra o Avaí, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em Florianópolis, na próxima quinta-feira. Passado o susto, na saída do gramado, Lucas falou rapidamente com o LANCENET! e tratou de tranquilizar os são-paulinos.
- Foi f... Doeu muito, câibra logo nas duas pernas, mas quinta jogo, sim - disse o meia.
O médico Auro Rayel também deu um parecer positivo sobre a situação.
- Foi apenas cãibra mesmo. Ele sentiu um pouco, mas nada demais. É jovem, não tem problema - afirmou.
Outro que também treinou com o grupo neste sábado foi o zagueiro Rhodolfo. Ele se recuperou de uma contratura na panturrilha esquerda e, assim como Lucas, realizou o primeiro trabalho com bola com os demais companheiros após o problema. Ele atuou no time titular, assim como o meia, e saiu de campo muito satisfeito.
- Foi muito bom, não senti nada. Fiz todos os movimentos e deu certo - avaliou.

Carpegiani conta com a dupla para a decisão. Neste sábado à tarde, eles vão continuar o trabalho de recuperação, assim como na manhã deste domingo, dia das mães. Ganham folga pela tarde e se reapresentam na segunda-feira também à tarde.
Na atividade deste sábado, após um intenso trabalho físico, Carpegiani comandou um treino tático em campo reduzido, utilizando três traves, e escalou a seguinte formação no time titular: Xandão, Luiz Eduardo e Rhodolfo; Jean, Rodrigo Caio, Casemiro, Lucas e Juan; Marlos e Henrique.
Do time titular, Alex Silva seguiu fazendo reforço muscular no joelho direito que já foi operado, enquanto Dagoberto saiu mais cedo do treino e não participou da parte tática para fazer trabalho no Reffis. Carlinhos Paraíba foi liberado para resolver problemas particulares. Miranda, com torção no tornozelo esquerdo, está no departamento médico e Fernandinho, recuperado de fratura na fíbula direita, seguiu o trabalho de readaptação com o fisiologista Hamilton Tavares. Ele deve treinar no campo na segunda-feira.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Lucas-susto-treino-garante-Avai_0_476352408.html

Nenhum comentário: