domingo, 8 de maio de 2011

Baixa produção de R10 acaba com paciência da torcida

Com o placar adverso, o torcedor o vaiava a cada toque na bola; Foram somente cinco gols em 17 jogos

Bruno Braga
Publicada em 06/05/2011 às 10:55
Rio de Janeiro (RJ)

Definitivamente acabou a paciência do torcedor com Ronaldinho. Se as atuações do camisa 10 estavam bem abaixo do esperado, pelo menos o Flamengo estava invicto e conquistou o Estadual. Contudo, com o time na iminência de sair derrotado para o Ceará, na noite de quinta-feira, no Engenhão, e ver a classificação para a semifinal da Copa do Brasil ficar mais longe, a torcida não aliviou e cada vez que o astro tocava na bola recebia vaias e reclamações de quem imaginou um jogador mais efetivo.

Ronaldinho não foi bem na partida de quinta-feira Crédito: Cleber Mendes


Luxa comenta sobre vaias a Ronaldinho Gaúcho




Apesar de ter feito o gol de falta que deu o título da Taça Guanabara, Ronaldinho não chegou a fazer uma ótima apresentação com a camisa do Flamengo. Em sua chegada ao clube, em janeiro, foi dito que o jogador precisaria de tempo para se readaptar ao futebol brasileiro. Só com a sequência de jogos teria condições de ter uma boa atuação. Porém, ele jogou 17 das 26 partidas do Clube da Gávea no ano. Só ficou fora de três desde que chegou à Gávea  (Cabofriense, Fluminense e Horizonte).

Receba no seu celular as notícias do Mengão!

Mas os números acabam jogando contra o camisa 10. Ele não marca um gol desde a partida contra o Olaria, primeira rodada da Taça Rio. Ou seja, há 12 partidas. Foram somente duas assistências. Muito pouco para o jogador do nível de Ronaldinho. No confronto contra o Ceará, ele tentou algumas jogadas individuais e acabou errando a maioria, cruzou bolas na área em cobranças de falta e errou um cabeçada. Não foi bem.

Leia mais
Enquete: as vaias para Ronaldinho são justas?
Fla perde a chance de ultrapassar recorde de 1996
Traffic confirma conversas entre Fla e Hyundai

Na saída de campo, Ronaldinho comentou a insatisfação do flamenguista com a primeira derrota do Flamengo na temporada 2011.

- As vaias foram para a equipe toda. O torcedor tem todo direito de não ficar feliz quando a vitória não vem. É a primeira vez que isso acontece desde quando eu cheguei. Tem de saber administrar isso tudo. A equipe tem que estar unida para dar a volta por cima - explicou Ronaldinho.

O técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que só depende de Ronaldinho cessar a insatisfação da torcida com seu futebol pouco efetivo. Para ele, ser vaiado é reflexo da pouca produtividade do jogador, mas prefere não julgar se é justa ou não.

- Essa discussão sobre o Ronaldinho sempre vai existir. Desta vez ele foi vaiado, mas talvez faça um grande jogo e seja aplaudido. Se estivesse jogando o ideal, não seria vaiado. Ronaldo tem que jogar bola. A vaia pertence ao futebol. Se é justa ou não, ele e o torcedor têm de dizer. O próprio atleta tem de responder dentro de campo. Não posso mandar o Ronaldinho embora porque ele foi vaiado. Ele tem quatro anos de contrato - encerrou.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/flamengo/produtividade-R10-acaba-paciencia-torcida_0_475752476.html



Nenhum comentário: