sexta-feira, 6 de maio de 2011

Duas duplas femininas garantem vaga nas oitavas de final de Xangai

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Maria Clara/Carolina e Talita/Maria Elisa se enfrentam na próxima fase. Juliana/Larissa vão encarar a repescagem



Por SporTV.com Xangai, China

Duas duplas femininas do Brasil se classificaram para as oitavas de final na terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Xangai. Maria Clara/Carolina e Talita/Maria Elisa venceram as duas primeiras partidas na madrugada desta quinta-feira. No entanto, Juliana/ Larissa estrearam em Xangai com um vitória e uma derrota e vão ter a oportunidade de disputar a repescagem e continuar na briga por mais um título. A quarta dupla brasileira, Ângela/Lili, perdeu os dois jogos disputados no dia e já está eliminada da etapa do Circuito.
juliana larissa vôlei de praia (Foto: Divulgação)Larissa busca repescagem (Foto: Divulgação)

Logo em sua primeira partida nas areias de Xangai, Maria Clara e Carolina  mostraram que não vieram para passear. Elas levaram a melhor no duelo contra as conterrâneas Ângela e Lili, vencendo por 2 sets a 0 com parcais de 28/26 e 21/18. No segundo confronto, a dupla mostrou garra e conseguiu vencer as americanas, que são as atuais campeãs mundiais, Jennifer Kessy e April Ross, em três sets (21/18, 16/21 e 15/13) e carimbaram a passagem para as oitavas, onde participam de outro duelo verde e amarelo, contra Talita e Maria Elisa, que também passou bem pelos dois confrontos da primeira fase.

Leia mais notícias sobre vôlei
- Está ventando e fazendo frio, o que complica bastante as partidas, mas entramos fortes, concentradas e conseguimos duas boas vitórias, contra times fortes. Ainda podemos jogar melhor e precisaremos disso já na próxima partida - disse Maria Clara, mostrando confiança.
Já a derrota de Juliana e Larissa para Fendrick e Hanson, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1 (14/21, 25/23 e 18/20) foi a grande supresa na segunda rodada do dia. Esse foi o primeiro tropeço da dupla na temporada internacional. Na respescagem, as brasileiras vão enfentrar as austríacas Hanseln e Montagnolli.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/05/duplas-brasileira-garantem-vaga-nas-oitavas-de-final-de-xangai.html

Nenhum comentário: