Com agilidade e concentração, sérvio pressiona sul-africano e vence por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/4. Próximo duelo será com Guillermo Garcia-Lopez
Esta é a quinta participação de Djokovic no saibro de Madri, e o terceiro confronto com Kevin Anderson, atual número 35 do mundo. Até então, cada tenista tinha uma vitória. A última vez que jogaram foi no Masters de Miami, em 2008, com vitória do sul-africano.
Djokovic entrou em quadra com fome de jogo. Emocionalmente bem e com agilidade inigualável, o sérvio pressionou o sul-africano do início ao fim da partida. No primeiro set, Kevin Anderson começou o primeiro game jogando duas bolas para fora. No quarto game, quando Djokovic vencia por 2/1, um ace lançado pelo sul-africano fez o tenista igualar a partida em 2 a 2. Djokovic desandou no sexto game, o mais longo da partida, com quase 10 minutos. O sérvio perdeu dois break points e abriu vantagem para Anderson confirmar o serviço e igualar novamente o placar em 3 a 3. No oitavo game, mais uma quebra de saque desperdiçada por "Nole". Somente a quarta quebra de saque foi aproveitada pelo sérvio. Ao longo do set, os cruciais 17 erros de Anderson - contra quatro de Djokovic - foram certeiros para "Nole" fechar com parcial 6/3. O sul-africano não teve oportunidade de quebrar o saque do adversário.
Anderson começou o segundo set desperdiçando as duas únicas oportunidades de quebrar o saque do adversário, no segundo game - Djokovic soube aproveitar uma de duas chances, no sétimo. O sul-africano, porém, contou com um escorregão e uma bola fora de Djokovic no terceiro game para avançar no placar. No quarto, quando vencia com parcial 2/1, foi duramente pressionado por "Nole", que igualou em 2/2. Os dois aces de Anderson no nono game o aproximaram de Djokovic (5/4), mas o número 2 do mundo, com um duplo match point, fehcou o set em 6/4.
Djokovic bate sul-africano e avança às oitavas em Madri (Foto: agência EFE)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário