sexta-feira, 6 de maio de 2011

Acabou o amor: torcida vaia Ronaldinho e chama Luxa de burro

Na derrota por 2 a 1 para o Ceará, pela Copa do Brasil, meia-atacante e técnico são criticados pelos rubro-negros

Por Richard Souza Rio de Janeiro

A recepção aos campeões cariocas foi ótima no Engenhão. Depois de ter conquistado o título estadual de forma invicta e antecipada, domingo passado, o Flamengo reencontrou a torcida na noite desta quinta-feira. Antes do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Ceará, jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo tiveram os nomes gritados. Um a um, foram aplaudidos. Ronaldinho, como sempre, foi um dos mais festejados. Durante o aquecimento, correu na direção dos rubro-negros e bateu continência. O carinho, no entanto, durou menos de 45 minutos. Depois do primeiro gol da vitória do Vozão por 2 a 1 (assista aos gols no vídeo abaixo), marcado por Marcelo Nicácio no fim da primeira etapa, a equipe rumou para o vestiário sob vaias.
Na volta do intervalo, o Flamengo teve uma nova postura. Foi mais aguerrido e veloz, só que pouco eficiente. A impaciência voltou a aparecer, desta vez mais forte. Quando Geraldo fez o segundo dos cearenses, aos 21, os rubro-negros reclamaram muito nas arquibancadas. Rodrigo Alvim, vaiado a cada toque na bola, foi substituído por Fierro. Rafael Galhardo passou para a lateral esquerda, e o chileno na direita. A mudança não agradou, e a torcida, a plenos pulmões, chamou o técnico de burro.
Ronaldinho também não foi poupado. Se ficou emocionado com a participação da torcida na final da Taça Rio contra o Vasco, bastava receber a bola para ser criticado.
- As vaias vieram para a equipe toda. O torcedor tem todo direito de não ficar feliz quando a vitória não vem. É a primeira vez que isso acontece desde quando eu cheguei. Tem de saber administrar isso tudo. A equipe tem que estar unida para dar a volta por cima - declarou o meia na saída de campo.
Com a derrota por 2 a 1 em casa, o Flamengo precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. Vitória por um gol, a partir de 3 a 2, também classifica o Rubro-Negro. Se fizer o mesmo placar do Rio, leva a decisão para os pênaltis. A partida será no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 21h50m (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/05/acabou-o-amor-torcida-vaia-ronaldinho-e-chama-luxa-de-burro.html

Nenhum comentário: