sábado, 7 de maio de 2011

Djokovic vence 32º jogo seguido e encontra Bellucci na semi em Madri

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Invicto na temporada, sérvio entristece torcida espanhola ao eliminar Ferrer

Por SporTV.com Madri

Novak Djokovic tênis Madri quartas (Foto: EFE)Novak Djokovic manteve-se sólido até quando a
torcida fazia barulho por Ferrer (Foto: EFE)

Mais um jogo, mais uma vitória. nesta sexta-feira, o indomável Novak Djokovic conquistou seu 32º triunfo consecutivo e avançou às semifinais do Masters 1.000 de Madri, fase em que vai encontrar o brasileiro Thomaz Bellucci. O jogo será às 14h (de Brasília) e terá transmissão do SporTV.
A vítima do dia para Djokovic, que triunfou por 6/4, 4/6 e 6/3, foi o espanhol David Ferrer, que vinha de belas campanhas no saibro. Em seus dois últimos torneios (o Masters 1.000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona), o atual número 6 do mundo ficou com o vice - derrotado em ambas ocasiões pelo compatriota e número 1 do mundo, Rafael Nadal.
Campeão do Australian Open, dos Masters 1.000 de Indian Wells e Miami, do ATP 500 de Dubai do ATP 250 de Belgrado, Djokovic já soma 30 vitórias seguidas em 2011 - e 32, no total, levando em conta as finais da Copa Davis, no ano passado.
A série iguala a melhor fase de Rafael Nadal, que venceu 32 jogos seguidos em 2008 - mesmo ano em que o espanhol alcançou a liderança do ranking pela primeira vez na carreira. Desde 1975, quando os resultados passaram a ser registrados, houve apenas sete sequências maiores. O recorde é do argentino Guillermo Vilas, com 46.

Leia mais notícias de tênis!


O jogo desta sexta-feira começou melhor para Ferrer, que foi empurrado pela torcida espanhola desde o primeiro game. O espanhol quebrou o saque de Djokovic no segundo game, mas não conseguiu consolidar a vantagem e permitiu que o sérvio devolvesse a quebra em seguida. A partida seguiu igual até o nono game, em que Ferrer enfim cometeu erros e permitiu que o número 2 do mundo tomasse a vantagem. Djokovic aproveitou e fechou o set em seguida: 6/4.
Com o momento a seu favor, Nole saiu na frente na segunda parcial, com uma quebra no primeiro game. No entanto, quando sacava com 2/1 no placar, um pisão de mau jeito fez Djokovic sofrer uma leve torção no tornozelo. Ferrer devolveu a quebra naquele game e cresceu no jogo. O espanhol teve um break point no oitavo game, mas desperdiçou com uma bola longa. No décimo, porém, Ferrer não vacilou mais. Com uma bela direita aberta, forçou um erro de Djokovic, alcançou a quebra e devolveu o placar da parcial anterior: 6/4.
Quando o terceiro set começou, Ferrer parecia mais sólido e menos cansado, mas Djokovic não dava chances em seus games de serviço. O sérvio continuou sólido do fundo de quadra esperando chances. Elas apareceram quando Ferrer, no sexto game, cometeu duas duplas faltas e dois erros não forçados. Nole desperdiçou dois break points, mas no terceiro acertou uma direita paralela e quebrou. Com moral, Djokovic ainda quebrou Ferrer novamente no nono game para fechar a parcial em 6/3 e marcar o duelo com Thomaz Bellucci para este sábado.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/05/djokovic-vence-32-jogo-seguido-e-encontra-bellucci-na-semi-em-madri.html#esporte-tenis

Nenhum comentário: