domingo, 1 de maio de 2011

Atlético vence o América e está na final do Mineiro

Novamente de virada, Galo passa pelo Coelho por 2 a 1 e agora espera, muito provavelmente, pelo Cruzeiro na final
America MG x Atletico MG (Foto: Gil Leonardi) Magno Alves marcou para o Galo (Foto: Gil Leonardi)
Daniel Hott
Publicada em 30/04/2011 às 20:24
Em Belo Horizonte (MG)

No aniversário de 99 anos do América-MG, quem ganhou o presente foi a torcida atleticana. De virada, a exemplo do primeiro jogo, o Atlético-MG venceu o Coelho neste sábado, desta vez por 2 a 1, e se garantiu na decisão do Campeonato Mineiro.


Os gols foram marcados por Magno Alves e Serginho, para o Galo, enquanto Luciano fez para o Coelho. A vitória foi construída mesmo com Atlético atuando com um homem a menos durante todo o segundo tempo, já que Richarlyson, que entrara no intervalo, foi expulso logo no primeiro minuto da etapa complementar.
Durante todo o jogo o Atlético jogou na defensiva, esperando o América, que precisava vencer por três gols de diferença, ir para cima. Explorando os contra-ataques, o Galo levava mais perigo ao gol de Flávio.
Com pouca mobilidade, o Coelho não conseguia penetrar na compacta defesa atleticana, mas achou um gol no segundo tempo, após falha de Guilherme Santos. O Atlético respondeu à altura, em duas jogadas rápidas que mataram o setor defensivo americano.
A baixa do dia foi o atacante Mancini, que sentiu a coxa direita e saiu antes mesmo do intervalo. Ele pode ser problema para a sequência do campeonato. Na final, o provável adversário do Atlético-MG é o rival Cruzeiro, que enfrenta neste domingo o América-TO podendo perder por até sete gols de diferença.

HOMENAGENS
Antes da bola rolar, o gramado da Arena do Jacaré foi palco de duas homenagens. A primeira delas para o América-MG, que completou nesta sábado 99 anos de história. Uma bela faixa parabenizando o Coelho foi aberta em campo.
Além disso, o meia Irênio também foi lembrado, por fazer seu jogo de número 267 com a camisa americana. Agora, o jogador é o décimo que mais vezes defendeu o clube em toda a história.

COELHO TENTA E GALO SE DEFENDE
Com a bola em jogo, a temática dos primeiros minutos foi uma só. O América bem aberto no campo de ataque e o Galo marcando atrás, esperando por seu adversário. Com mais posse de bola, o Coelho rodava, trocava passes em seu campo, mas tinha dificuldades para penetrar na defesa do Atlético.
Inteligente, o Galo esperava o erro do adversário e explorava os contra-ataques. Neste ritmo, a equipe de Dorival Jr. chegava com certo perigo ao gol de Flávio. A primeira grande chance veio aos 24 minutos, quando Mancini foi lançado na esquerda, passou como quis por Micão e invadiu a área. Na finalização, Flávio apareceu bem e espalmou.
O Atlético jogava tão recuado que em algumas oportunidades Magno Alves puxava contra-ataques sozinho contra três defensores americanos. Aos 32 minutos, Fillipe Soutto arriscou chute de fora da área e Flávio, em dois tempos, fez a defesa.

AMÉRICA CHEGA; LESÕES ATRAPALHAM
Renan Oliveira era um espectador privilegiado do jogo até os 36 minutos, quando em cobrança de falta do América, a bola desviou na defesa atleticana e foi na direção do gol. O jovem goleiro do Galo se esticou e mandou pela linha de fundo.
O América foi obrigado a se lançar mais ao ataque quando o volante Luis Ricardo deixou o gramado lesionado. Ele sentiu uma pancada na coxa esquerda e foi substituído pelo meia Luciano. Antes do intervalo, o Coelho teve sua melhor chance, quando Eliandro, aos 44, aproveitou saída errada de Renan Ribeiro e cabeceou na trave.
Ainda deu tempo de Mancini, que sentiu a coxa direita, ser substituído por Neto Berola, aos 45 minutos.

UM MINUTO DE RICKY
Na volta do intervalo, Dorival Jr. promoveu a entrada de Richarlyson no lugar de Renan Oliveira, fechando ainda mais sua equipe. Porém, com apenas um minuto em campo o volante atleticano foi expulso, após se chocar com Sheslon e reclamar falta com o árbitro.
- O (Cléber Wellington) Abade veio só para prejudicar meu trabalho. Ele me conhece há tanto tempo e estraga o meu trabalho. Não vou nem comentar. Ele sabe o que fez. Fizeram falta em mim e eu gritei: 'Abade, foi falta', e então ele me expulsou – se defendeu Richarlyson ao sair do gramado.
Aos cinco minutos, o Atlético demonstrou força mesmo com um a menos. Magno Alves recebeu passe de frente para Flávio, mas demorou a finalizar e Gabriel travou a finalização.
O América seguiu em cima, como no primeiro tempo, mas desta vez sendo menos exigido no aspecto defensivo. E a insistência deu resultado. No minuto eguinte, em laçamento para a área atleticana, Guilherme Santos não cortou e Sheslon tocou de cabeça para o meio, onde Luciano aproveitou para marcar. Coelho 1 a 0.

GALO DÁ O TROCO
Com um homem a mais, o América intensificou sua presença no campo de ataque. A entrada de Daniel Lovinho no lugar de Rodrigo deixou o setor esquerdo completamente livre.
E foi por lá que o Atlético chegou ao empate, aos 19 minutos. Giovanni Augusto invadiu a área com liberdade, fez o que quis com Gabriel e cruzou para Magno Alves, que girou e bateu consciente, contando com ajuda de Flávio.
A bola mal saiu e o Galo conseguiu a virada. Serginho foi lançado entre os zagueiro samericanos, ficou de frente com Flávio e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro. Galo 2 a 1.
Depois da virada atleticana, o jogo se arrastou até o fim, sem que nenhuma das equipes levasse muito perigo.

Atlético-MG 2 x 1 América-MG
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data / Horário: 30/04/2011, às 18h30
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Público / Renda: 16.132 pagantes / R$79.142,50
Cartões amarelos: Renan Oliveira e Neto Berola (CAM); Camilo, Irênio e Moisés (AME)
Cartões vermelhos: Richarlyson (CAM)

Gols: Luciano, aos 15'/2ºT; Magno Alves, aos 19'/2ºT; Serginho, aos 21'/2ºT

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Patric, Werley, Réver e Guilherme Santos; Fillipe Soutto, Serginho, Giovanni Augusto e Renan Oliveira (Richarlyson, intervalo); Magno Alves (Cláudio Leleu, 38'/2ºT) e Mancini (Neto Berola, 1ºT/45'). Técnico: Dorival Jr.
América-MG: Flávio; Sheslon, Micão, Gabriel e Rodrigo (Daniel Lovinho, 16'/2ºT); Luiz Ricardo (Luciano, 1ºT/39'), Leandro Ferreira, Camilo (Moisés, 27'/2ºT) e Irênio; Eliandro e Fábio Jr. Técnico: Mauro Fernandes.


FONTE:
http://www.lancenet.com.br/atletico-mineiro/Atletico-MG-vence-America-MG-Mineiro_0_472152995.html

Nenhum comentário: