domingo, 1 de maio de 2011

Sem precisar entrar em quadra, Djokovic avança à final em Belgrado

TÊNIS INTERNACIONAL


Com lesão muscular, sérvio Janko Tipsarevic desistiu de jogar. Compatriota decide o título com o espanhol Feliciano López no domingo



Por GLOBOESPORTE.COM Belgrado, Sérvia

tênis novak djokovic belgrado (Foto: agência AP)Djokovic em partida disputada na sexta-feira, em
Belgrado (Foto: agência AP)

O vento soprou a favor de Novak Djokovic neste sábado. Favorito ao título do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, o tenista número 2 do mundo nem precisou entrar em quadra para disputar a semifinal do torneio. O sérvio contou com a desistência do compatriota Janko Tipsarevic, que, com dores musculares causadas por uma lesão, anunciou ao amigo que não teria condições de jogar. Assim, Djokovic passou à final da competição e agora tem a chance de triunfar em sua cidade natal.  Ele vai decidir com Feliciano López, número 37 do ranking da ATP, o título do torneio neste domingo.
O espanhol derrotou o italiano Filippo Volandri neste sábado em 1h35m de jogo, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2.
Invicto na temporada, Novak Djokovic levou a melhor nos três encontros com López. No entanto, este será o primeiro duelo entre eles no saibro.
Djokovic lamentou a desistência do rival, 36º do ranking mundial, que chegou à semifinal da competição sérvia pela primeira vez na carreira.
- Más notícias. Janko teve de desistir do jogo das semifinais por causa de lesão muscular. Espero sinceramente que ele conseguiga se recuperar para o resto da temporada no saibro... Vou tentar obter o título de volta para onde ele pertence, que é a Sérvia!  - escreveu o tenista em sua rede social.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/servio-desiste-e-djokovic-encara-feliciano-lopez-na-semi-em-belgrado.html

Nenhum comentário: