domingo, 24 de abril de 2011

Boavista goleia Botafogo e está na final da Taça Capita

Equipe de Saquarema mostrou poder de reação e venceu de virada, após estar perdendo por 2 a 0.

Botafogo x Boavista (Foto: Cleber Mendes) Garotada do Fogão chegou a abrir vantagem no placar, mas tropeçou e levou virada (Foto: Cleber Mendes)
LANCEPRESS

Publicada em 23/04/2011 às 18:01
Rio de Janeiro (RJ)
Botafogo e Boavista se enfrentaram na tarde deste sábado, em São Januário, pela semifinal da Taça Carlos Alberto Torres - torneio disputado entre os terceiros e quartos colocados da Taça Rio - e o time de Saquarema chegou à final ao vencer o alvinegro por 5 a 2, de virada, e com direito a gol olímpico.
Agora, o Boavista enfrenta o Madureira, no próximo domingo, pela final do torneio.
Receba antes as novidades do Fogão no seu celular!

Primeiro tempo movimentado

A equipe do Boavista pareceu entrar em campo mais avontade e trocava passes com mais facilidade. Logo aos quatro minutos, Tny tabelou com Leandro Chaves e arriscou o chute de fora da área. Milton Raphael fez boa defesa. Dois minutos depois, Tony lançou Lenadrinho em profundidade. O atacante foi à linha de fundo e cruzou para Frontini, mas o argentino não conseguiu o domínio.
VÍDEO Boavista vira pra cima do Botafogo. Veja!
Apesar da pressão do time de Saquarema, quem chegou ao gol foi o Botafogo. Aos nove minutos, após uma falta cobrada para a área, a bola sobrou para Jairo, meio enrolado, mandar a bola para o fundo da rede. Após o gol, os jovens alvinegros melhoraram em campo e passou a criar boas oportunidades.

O Botafogo ampliou o placar aos 20 minutos, quando Vitinho recebeu bom passe de Thiago Britto e bateu na saída do goleiro Thiago: 2 a 0.

O placar desfavorável não fez o Boavista recuar. O time de Saquarema continuou indo para cima em busca do gol. Depois de algumas tentativas, o desconto só veio perto do fim do primeiro tempo. Aos 42 minutos, após cruzamento da esquerda, Max desviou de cabeça e Frontini apareceu sozinho para apenas empurrar para o gol.

Pressão e virada

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Boavista melhor em campo e pressionando o Botafogo. A equipe alviverde chegou ao empate aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, Santiago se antecipou à zaga e, de cabeça, deixou tudo igual em São Januário.

Com o empate, o Boavista passou a jogar com mais tranquilidade e ditou o ritmo de jogo. Não demorou para acontecer a virada. Aos 19 minutos, Paulo Rodrigues cruzou da esquerda e Max, de cabeça, fez o terceiro.

O Botafogo só voltou a assustar a zaga do Boavista aos 28 minutos, quando Jadson arriscou de longe. E essa passou a ser uma das armas da equipe alvinegra para tentar o empate: os chutes de longa distância. Aos 34 minutos, Gilberto avançou em velocidade e arriscou de fora da área, obrigando ao goleiro Thiago a fazer boa defesa.
Aos 37 minutos, Frontini quase fez o quarto gol do Boavista com um chute forte, mas Milton Rapahel evitou com boa defesa. Porém, na cobrança de escanteio, de Tony, a bola desviou na zaga alvinegra e entrou. O árbitro da partida, porém, marcou gol olímpico para o atacante.
Já nos minutos finais, o Boavista chegou ao quinto, quando Erick Flores invadiu a área e achou Frontini que, com o gol vazio, teve apenas o trabalho de chutar para a rede.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 5 BOAVISTA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 23/4/2011 - 18h30min (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos (RJ)

Cartões amarelos: Bruno Medeiros (BOT); Edu Pina (BOA)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Jairo, 9'/1ºT (1-0); Vitinho, 20'/1ºT (2-0); Frontini, 42'/ºT (2-1), Santiago, 13/2ºT (2-2); Max, 19/2ºT (2-3); Tony, 38'/2ºT (2-4); Frontini, 43'/2ºT (2-5)

BOTAFOGO: Milton Raphael, Gilberto, Paulo Ricardo, Ulisses e Renan Lemos (Jadson - 20'/2ºT); Tiago Brito, Fabiano, Jefferson (Bruno Medeiros - 16'/2ºT)e Vitinho (Castro - 23'/2ºT); Jairo e Willian. Técnico: Eduardo Húngaro.

BOAVISTA: Thiago, Everton Silva (Thiaguinho - 30'/2ºT), Bruno Costa, Santiago e Paulo Rodrigues; Júlio César, Erick Flores e Tony; Leandro Chaves (Edu Pina - 23'/1ºT), Leandrinho e Frontini. Técnico: Alfredo Sampaio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/04/cheio-de-misterio-coelho-enfrenta-o-definido-galo-na-semifinal-do-mineiro.html

Nenhum comentário: