domingo, 24 de abril de 2011

Cheio de mistério, Coelho enfrenta o definido Galo, na semifinal do Mineiro

Técnico do América-MG, Mauro Fernandes, promete divulgar a escalação apenas na Arena do Jacaré. Já Dorival Júnior confirma o time do Atlético-MG

Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG

Atlético-MG x América-MG (Foto: Ag. Estado)América-MG e Atlético-MG se pegam no domingo
(Foto: Ag. Estado)

América-MG e Atlético-MG fazem, neste domingo, às 16h (de Brasília), o primeiro confronto entre os tradicionais adversários, nas semifinais do Campeonato Mineiro 2011. A partida será disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e promete casa cheia. Quem vencer o confronto deverá enfrentar o Cruzeiro na decisão, já que a equipe celeste praticamente se garantiu ao vencer o América TO, na primeira partida, por 8 a 1.
De um lado, o Coelho, do técnico Mauro Fernandes, que voltou adotar o mistério que marcou o confronto na fase de classificação: fez, durante a semana, treinamentos fechados para a imprensa e avisou que só revelará a escalação no vestiário. Do outro lado, o Galo, de Dorival Júnior, que não escondeu nada e confirmou Giovanni Augusto, no lugar de Jackson, e Ricardo Bueno, na vaga de Magno Alves – os dois titulares estão machucados.

saiba mais
A arbitragem de América-MG e Atlético-MG ficará por conta do paulista Luiz Flávio de Oliveira, que será auxiliado por Carlos Berkembrock, de Santa Catarina, e por Fabrício Vilarinho da Silva, de Goiás.
A partida será transmitida, ao vivo, pela TV Globo Minas, para todo o estado de Minas Gerais. O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibirá a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanhará todas as emoções do confronto, a partir das 15h30m.
header o que esta em jogo
América-MG: O time comandado por Mauro Fernandes tem um único objetivo, que é vencer o Galo. O objetivo é reverter a vantagem conquistada pelo adversário na fase de classificação.
Atlético-MG: Depois da eliminação da Copa do Brasil, o Campeonato Mineiro se tornou uma obrigação no Atlético-MG. O time alvinegro tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais contra o América-MG, mas quer uma vitória para se para se vingar da derrota da fase classificatória.
header as escalações 2
América-MG: O técnico Mauro Fernandes garantiu que tem a escalação do Coelho definida. Porém, não quis revelar e avisou que somente confirmará o time na Arena do Jacaré. O América-MG deverá estar em campo com Flávio; Sheslon, Otávio, Gabriel e Rodrigo; Dudu, Leandro Ferreira, Camilo e Irênio; Luciano e Fábio Júnior.
Atlético-MG: A equipe atleticana está definida. Sem poder contar com Jackson e Magno Alves, que estão contundidos, o técnico Dorival Júnior optou por Giovanni Augusto e Ricardo Bueno. Desta forma, o Galo vai a campo com Renan Ribeiro; Patrick, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Renan Ribeiro e Giovanni Augusto; Ricardo Bueno e Mancini.
header fique de olho 2
América-MG: O atacante Eliandro, autor do primeiro gol do América-MG no empate em 2 a 2 com o Villa Nova, vive a expectativa de disputar seu primeiro clássico com a camisa do América-MG. Além dele, o lateral-esquerdo Rodrigo deverá voltar ao time depois de passar um período em recuperação de um edema na coxa esquerda. Se realmente começar jogando, o atleta completará 60 partidas com a camisa do Coelho.
Atlético-MG: O Galo terá o jovem Giovanni Augusto no meio-campo. Destaque na goleada por 7 a 1 sobre o América-MG, ele ganhará nova oportunidade no lugar de Jackson, contundido. Giovanni tem se destacado nos treinamentos pelo poder ofensivo e tem a confiança do técnico Dorival Júnior.
header o que eles disseram
Atacante Eliandro, do América-MG: 'O treinador ainda não confirmou a escalação. Mas estou preparado para jogar, será importante manter uma sequência no time titular'.
Técnico Dorival Júnior, do Atlético-MG: 'Existe um cuidado muito grande, um respeito pela equipe do América-MG, também porque foi a única que venceu o Atlético-MG na primeira fase. É um clássico, acima de tudo, e um detalhe pode desequilibrar a favor de uma equipe ou outra'.
header números e curiosidades
* Conhecido como ‘clássico das multidões’, América-MG e Atlético-MG é o confronto mais tradicional de Minas. Até hoje, foram 382 jogos, com 186 vitórias atleticanas, 102 triunfos americanos e 94 empates.
* Já foram marcados mais de mil gols: 661 pelo Galo e 484 pelo Coelho.
* É sempre um jogo de muita rivalidade. A maior goleada do Atlético-MG sobre o América-MG foi um 6 a 1, no dia 11 de setembro de 1938, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, no estádio Antônio Carlos. A maior goleada do América-MG sobre o Atlético foi um 7 a 2, no dia 15 de maio de 1952, em amistoso realizado em Belo Horizonte.
header último confronto v2
O América-MG levou a melhor no primeiro encontro da temporada 2010. Na partida, válida pela primeira fase do Campeonato Mineiro, o Coelho venceu por 2 a 1, de virada (veja o vídeo acima). Essa foi, inclusive, a única derrota do Atlético-MG na competição estadual. Fábio Júnior marcou os dois gols que garantiram o placar a favor do América-MG. Neto Berola marcou e descontou para o Atlético-MG.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/04/cheio-de-misterio-coelho-enfrenta-o-definido-galo-na-semifinal-do-mineiro.html

Nenhum comentário: