domingo, 24 de abril de 2011

Wozniacki supera Radwanska e pega Goerges na final do WTA de Stuttgar

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Número 1 do mundo supera erros de saque e elimina a polonesa em 1h54m



Por GLOBOESPORTE.COM Stuttgart, Alemanha

Agnieszka Radwanska resistiu bravamente, mas não conseguiu segurar Caroline Wozniacki. Após pecar muito no saque no primeiro set, a dinamarquesa se acertou e fechou a partida em 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em 1h54m. Com o resultado, a número 1 do mundo se classificou para a decisão do WTA de Stuttgart contra a alemã Julia Goerges, que superou a russa Vera Zvonareva em 2 sets a 1.
Caroline Wozniacki tênis (Foto: AFP)Caroline Wozniacki bate Radwanska e agora encara Julia Goerges na final do WTA de Stuttgart  (Foto: AFP)

O primeiro set foi disputadíssimo desde o princípio. Radwanska foi a primeira a quebrar o saque adversário, mas levou o troco após um longo sexto game. Daí em diante, cada uma confirmou todos os seus serviços. A dinamarquesa salvou seis break points, e a polonesa, dez.
Enquanto Radwanska foi precisa no saque e conseguiu três aces, Wozniacki cometeu três duplas faltas. No nono game, por exemplo, a número 1 do mundo errou em sequência mas, mesmo com três break points contra, conseguiu reverter a situação e fechar seu serviço. Até o fim da parcial, todos os pontos foram conquistados com muito suor. No tie break, a dinamarquesa levou a melhor: 7/5.
No segundo set, Wozniacki voltou voando, quebrou a rival e confirmou o seu serviço. Nos dois games seguintes, exatamente o mesmo filme, mas para o lado de Radwanska. O panorama do jogo só mudou no sexto game, quando a número 1 da WTA conseguiu nova quebra e abriu 4/2. Apesar da resistência da polonesa, que salvou 15 break points em todo o duelo e alongou significativamente o game decisivo, a dinamarquesa encerrou o set em 6/3.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/wozniacki-supera-radwanska-e-pega-goerges-na-final-do-wta-de-stuttgart.html


Nenhum comentário: