domingo, 24 de abril de 2011

Torcida do Botafogo protesta na sede e na arquibancada

Presidente alvinegro foi xingado e ato na sede acabou com polícia

Torcedores do Botafogo protestam (Foto: Cleber Mendes) Bandeira contra diretoria esteve em General Severiano e São Januário (Foto: Cleber Mendes)

LANCEPRESS!
Publicada em 23/04/2011 às 21:19
Rio de Janeiro (RJ)
Apesar da promessa do presidente Mauricio Assumpção de que o Botafogo terá time para lutar pelo título brasileiro, a torcida segue protestando. Neste sábado, a sede de General Severiano foi palco da revolta alvinegra e cerca de 50 pessoas foram contidas por seis viaturas policiais e seguranças particulares após tentarem soltar fogos no local, gritarem palavras de ordem e xingarem Assumpção, que estava com o carro na entrada.

As notícias do Glorioso chegam antes até você!
O grupo aproximou-se do presidente alvinegro e falou palavras de baixo calão por quase um minuto, até Mauricio Assumpção conseguir sair. Depois disso, os manifestantes foram retirados aos poucos. A ação foi orquestrada por duas organizadas e uma delas é a mesma que protagonizou as hostilidades aos jogadores e dirigentes no desembarque no Rio de Janeiro, depois da eliminação na Copa do Brasil, na quinta-feira.
Em um site de relacionamentos, integrantes das organizadas prometem que novos protestos vão ocorrer durante a próxima semana e reclamam que houve vazamento de informações sobre a ação deste sábado, já que ela havia sido divulgada na internet para domingo e a segurança em General Severiano estava reforçada.
Também na parte da tarde, os poucos presentes em São Januário para ver a partida diante do Boavista mostraram insatisfação com a diretoria. Uma bandeira mostrada no estádio, a mesma que havia estado em General Severiano horas antes, pedia a saída do vice-presidente de futebol, André Silva, e do gerente de futebol, Anderson Barros.
Durante o jogo, o público cantou contra Mauricio Assumpção, que estava em uma das tribunas. Outras músicas foram: "Oh, oh, oh, queremos jogador" e "Ah, ah, ah, melhor que o time titular", esta última comparando a equipe principal com o time de juniores.
Procurado pela reportagem do LANCENET!, Mauricio Assumpção minimizou os episódios deste sábado:
- Estou bem, não me agrediram. Tinha gente ali que não sabia o que fazia. Eles não são torcedores.

FONTE^
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Torcida-Botafogo-protesta-sede-arquibancada_0_467953406.html

Nenhum comentário: