sábado, 19 de março de 2011

Roth lamenta desgaste e cobranças ao justificar time reserva no sábado

Inter jogará sem os principais titulares contra o Novo Hamburgo pelo Gauchão

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre

Celso Roth treino Internacional (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Celso Roth vai escalar time reserva no Beira-Rio
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)

Pela primeira vez na temporada o técnico Celso Roth vai preservar os titulares do Inter, desde a dissolução do time B. Com reservas, a equipe colorada enfrenta às 16h deste sábado o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho.
Segundo Roth, a longa viagem à Bolívia e o desgaste da vitória de 4 a 1 sobre o Jorge Wilstermann pela Taça Libertadores são as justificativas. O treinador aproveitou para lamentar, em entrevista coletiva no final da manhã desta sexta-feira, a correria do calendário com duas competições simultâneas.
Roth chegou a ironizar, dizendo que a Libertadores "parece um  castigo" aos classificados, pelo acúmulo de jogos:
- A Libertadores parece até um castigo para os times que estão nela, pelo calendário. O torcedor tem que entender. Se tivéssemos um dia a mais para recuperar, colocaria os titulares porque eles precisam ter sequência. Mas chegar da Bolívia na quinta, treinar na sexta e jogar no sábado é um risco muito grande.
O treinador do Inter espera, entretanto, cobrança no jogo de sábado. Mesmo com os reservas, ele presume que os torcedores vão exigir vitória. Até o time B foi lembrado pelo técnico.
- Eu fui cobrado pela eliminação do Inter como se fosse responsável pelo Inter B. O torcedor vem aqui e vai cobrar, ele não quer saber se eu treinei esse time apenas uma vez, na véspera. Cheguei aqui, treinei, e já temos que jogar no outro dia - afirmou.
Mas Roth reiterou ao final: preservar titulares é estratégia de exceção. Ele pretente se utilizar de força máxima na maioria dos jogos.
- A tendência é esta. Usar força máxima sempre. Antes nós tínhamos a equipe B, que nos deu condições de fazer uma pré-temporada muito boa. O time B nos deu este lastro - concluiu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/03/roth-lamenta-desgaste-e-cobrancas-ao-justificar-time-reserva-no-sabado.html

Nenhum comentário: