sábado, 19 de março de 2011

Levir Culpi é bem visto por Peter Siemsen e ganha força no Tricolo

Técnico do Cerezo Osaka, do Japão, agrada o presidente do Fluminense e entra na lista que já tem Abel Braga e Felipão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

levir culpi (Foto:  Globo)Levir Culpi está há quatro temporadas no Japão
(Foto: Globo)

A diretoria tricolor corre contra o tempo para contratar um novo treinador. E o nome de Levir Culpi começa a ganhar força nas Laranjeiras. O comandante do Cerezo Osaka, do Japão, agrada ao presidente Peter Siemsen e o primeiro contato deve ser feito nos próximos dias. Há quatro anos em terras japonesas, Levir tem contrato até o fim de 2011 e recentemente despertou o desejo do Santos. Seu último trabalho no Brasil foi no Atlético-MG, em 2007.

Peter não esconde o interesse a pessoas próximas. Empenhado em contratar logo um substituto para a vaga do técnico Muricy Ramalho, que pediu demissão e deixou o clube após o Fla-Flu do último domingo, o mandatário do Fluminense se reuniu com Celso Barros, presidente da patrocinadora, duas vezes nos últimos dias. Apesar da urgência e da proximidade do jogo decisivo contra o América do México, na próxima quarta-feira, pela Libertadores, a diretoria tem a consciência de que é preciso dar o tiro certeiro.

- O objetivo é contratar um técnico o mais rapidamente possível. Mas Peter sabe que é preciso ter paciência para não trocar os pés pelas mãos. Não adianta nada contratar um profissional que após duas derrotas já corra risco de demissão. O clube quer um treinador capaz de realizar um projeto de médio a longo prazo - disse uma fonte ligada ao presidente tricolor.

Levir entrou em uma lista que hoje tem Abel Braga e Felipão. Os dois despertam o interesse tanto de Peter como de Celso. Apesar de duas situações distintas, ambos os casos são considerados complicados. Abel tem contrato até o fim de maio com o Al Jazira, dos Emirados Árabes, e o tempo até o fim do compromisso preocupa muito a diretoria tricolor. A possibilidade de o time ser comandado interinamente por Leomir, seu auxiliar na Arábia, ou Josué Teixeira, que já trabalhou com o técnico no próprio Fluminense e atualmente está no Nova Iguaçu, está praticamente descartada. Já Felipão, hoje técnico do Palmeiras, tem contrato até o fim de 2012 e alta multa rescisória que dificulta o acerto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/03/levir-culpi-e-bem-visto-por-peter-siemsen-e-ganha-forca-no-tricolor.html

Nenhum comentário: