Suíços vencem espanhóis por 2 sets a 0 e disputam decisão do Masters 1.000 de Indian Wells neste sábado, contra Dolgopolov e Malisse
Roger Federer e Stanislas Wawrinka garantiram a
vaga na decisão (Foto: EFE)
vaga na decisão (Foto: EFE)
Neste sábado, Federer e Wawrinka vão enfrentar na decisão a dupla formada por Alexandr Dolgopolov (da Ucrânia) e Xavier Malisse (da Béliga). Em partida disputada na quinta-feira, eles derrotaram Rohan Bopanna e Aisam-Ul-Haq Qureshi no tie-break (3/6, 6/3 e 10/8).
Os arquirrivais Roger Federer e Rafael Nadal ainda podem se reencontrar em Indian Wells, na final de simples. Neste sábado, às 15h, o espanhol encara o argentino Juan Martin Del Potro na semifinal do torneio. Em seguida, o suíço disputa uma vaga na decisão com o sérvio Novak Djokovic.
O jogo
O primeiro set começou muito equilibrado, sem muitas chances de quebra, mas com a dupla suíça sacando melhor. E foi justamente o fundamento que fez a diferença. No 12º game, Nadal cometeu sua segunda dupla falta no set e Federer/Wawrinka fizeram 7/5.
No set seguinte, os tenistas suíços não conseguiram sacar tão bem, mas, mesmo assim, seguiram melhor na partida. Na primeira chance que tiveram, quebraram o saque da dupla espanhola, no sexto game, para abrir 4/2. Sem break points para os adversários, Roger Federer e Stanislas Wawrinka fecharam o set por 6/3 e garantiram o lugar na decisão pelo título.
Federer e Nadal se cumprimentam após o jogo. Tenistas ainda podem voltar a se enfrentar (Foto: AFP)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário