sábado, 19 de março de 2011

Bronze na quadra em Sydney/2000, Raquel vai à primeira final na praia

Ao lado de Ângela, carioca enfrentará Juliana e Larissa em Santa Catarina

Por GLOBOESPORTE.COM Balneário Camboriú, SC

Raquel vôlei praia Balneário Camboriú (Foto: Maurício Kaye / Divulgação)Raquel festeja a vaga na final em Santa Catarina
(Foto: Maurício Kaye / Divulgação)

Em Sydney/2000, Raquel conquistou a medalha de bronze olímpica na quadra, quando exercia o papel de oposta da seleção brasileira. Neste sábado, mais de dez anos depois, ela chega à sua primeira final no Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Ela e a parceira, Ângela, surpreenderam Talita e Maria Elisa por 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 23/21) e avançaram à decisão da etapa de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Suas adversários serão Juliana e Larissa que, depois do vice na etapa de Curitiba, terão uma chance, neste domingo, para voltarem ao posto mais alto do pódio. Elas se classificaram na noite deste sábado com vitórias sobre Lili/Luana nas quartas de final (21/15 e 21/14) e Izabel/Elize Maia nas semifinais (25/17 e 25/16). A decisão será às 10h (de Brasília) deste domingo.

- Esse é um momento de muita alegria. As pessoas sempre esperaram muito de mim na praia pelas minhas conquistas na quadra. Eu sou movida a desafios e sabia que uma hora os resultados iam aparecer. Eu e a Ângela treinamos muito para alcançar nossos objetivos. Tenho que agradecer as pessoas que sempre me apoiaram como minha família e meus amigos - disse Raquel, que estreou no vôlei de praia em julho de 2009.

Juliana sabe que, apesar do favoritismo, é preciso cautela com Ângela e Raquel.
- Tenho certeza que a Ângela e a Raquel devem estar motivadas para essa primeira final. Elas eliminaram uma grande dupla para chegar na decisão e precisaremos tomar muito cuidado com o saque delas que funcionou muito bem na partida de hoje.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/bronze-na-quadra-em-sydney2000-raquel-vai-primeira-final-na-praia.html

Nenhum comentário: