O Santos volta a campo contra o Bragantino, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, procurando superar a derrota para o Colo Colo, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. O time da Vila Belmiro vê nesta partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, a oportunidade de se recuperar e readquirir confiança para que a equipe possa buscar nos seus três últimos compromissos da fase de grupos, a classificação à próxima etapa da Libertadores.

"Precisamos voltar a ganhar confiança no Paulistão, onde somos um dos líderes (terceiro colocado, empatado em 28 pontos com São Paulo e Corinthians, mas perdendo nos critérios desempate para ambos). Só assim poderemos nos preparar para o jogo de volta contra o Colo Colo, que será fundamental para a nossa classificação na Libertadores", analisou o técnico interino, Marcelo Martelotte.

E para este duelo, Martelotte terá uma série de desfalques. Ao todo, o treinador santista não poderá contar com cinco jogadores, todos eles entregues ao departamento médico do clube. São eles: o lateral direito Jonathan, os laterais esquerdos Léo e Alex Sandro, o volante Arouca e o meia-atacante Diogo.

Jonathan, com um edema no músculo adutor da coxa esquerda e Arouca, em recuperação por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, só devem voltar contra o Ituano, dia 27 deste mês, no Estádio Novelli Júnior. Léo sofreu uma contusão no pé direito no primeiro tempo da derrota para o Colo Colo e também foi vetado. Alex Sandro está com entorse em um dos ligamentos do joelho direito e, assim como Diogo, com lombalgia, não enfrenta o Bragantino.

Com todos esses desfalques, Marcelo Martelotte irá escalar Danilo na lateral direita, passando Pará desse setor para a ala esquerda. No meio, Rodrigo Possebon irá formar dupla de volantes com Adriano. A ausência de Diogo é a única que não mexe na formação titular da equipe, em relação à última partida, pois Paulo Henrique Ganso já havia reconquistado a posição, sendo titular diante dos chilenos.

No Bragantino, o técnico Marcelo Veiga também está com vários desfalques para esse jogo. Os zagueiros Júnior Lopes e o capitão Marcos Aurélio irão cumprir suspensão automática. O zagueiro Carlinhos saiu contundido diante do Oeste e dependerá de uma nova avaliação médica neste sábado para saber se terá condições de atuar. Além deles, o atacante Finazzi sofreu uma contusão lombar e está vetado pelo departamento médico. Já o volante Luciano Sorriso foi afastado pela diretoria do Braga.

Sem poder contar com esses cinco atletas, Veiga terá de remontar a sua equipe para encarar o Santos, um dos primeiros colocados do Paulistão. "São ausências importantes que preocupam, mas iremos colocar em campo um time competitivo, que irá enfrentar um dos possíveis finalistas da competição. Acredito que poderemos realizar um bom jogo", comentou.

Com tantos problemas, o treinador do Bragantino irá escalar a zaga com Everaldo, além dos jovens Murilo Henrique e Felipe. Já no ataque, Marcelo Veiga deve dar uma oportunidade a Léo Jaime, ao lado de Rodriguinho.

FICHA TÉCNICABRAGANTINO X SANTOSLocal: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 19 de março de 2011, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Assistentes adicionais: Antonio Rogério Batista do Prado e Adriano de Assis Miranda

BRAGANTINO: Gilvan; Felipe, Murilo Henrique e Everaldo; Nêgo, Diego, Marcelinho, Eder e Júlio César; Léo Jaime e Rodriguinho
Técnico: Marcelo Veiga

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Pará; Adriano, Rodrigo Possebon, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28056359