quarta-feira, 23 de março de 2011

Jobson: "Acho que não tenho que pagar por mais nada"

Defesa do jogador, flagrado por uso de crack quando jogava no Botafogo em 2009, foi enviada nesta terça-feira à Corte Arbitral do Esporte

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte

Jobson treino Atlético-MG (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)Jobson não concorda com uma nova punição
(Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)

A possível suspensão do atacante Jobson, do Atlético-MG, por uso de crack em 2009, teve um novo capítulo. A defesa do jogador -  que à época do caso atuava pelo Botafogo - foi enviada, na tarde desta terça-feira, à Corte Arbitral do Esporte (TAS, sigla em francês), em Lausanne, na Suíça. Agora, o TAS encaminhará uma cópia do documento para cada membro do painel julgador – são três no total – e para a Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês). Jobson lamentou os seis meses já cumpridos da punição e acha que já pagou o que tinha que pagar.
- Agora estou muito tranquilo. Acho que eu não tenho que pagar mais por nada. O que eu já tive que pagar, já paguei. Seis meses, foi muito ruim. Pegar suspensão é muito ruim. Não é à toa que existe a pena. Ficar fora do futebol é ruim para quem gosta de jogar.
O jogador segue trabalhando normalmente no Atlético-MG. Nesta terça-feira, participou das atividades comandadas pelo técnico Dorival Júnior. Jobson se mostrou tranquilo em relação ao trâmite do processo.
- Para falar a verdade, eu já estou preparado para o que vai acontecer. Eu sei que eu estou fazendo as coisas certas. Acho que Deus já está com esse caso desde o início, quando eu peguei seis meses. Espero terminar com sucesso. Fora de campo, estou me sentindo muito bem também, agora é dar resultado. O caso está nas mãos dos advogados, do Botafogo, do Atlético-MG e da Traffic também. Estou preparado para a defesa.
Em um primeiro momento, os julgadores analisarão a documentação recebida, que tem cerca de 70 páginas, e decidirão se é suficiente. Caso a resposta seja afirmativa, o julgamento do mérito deve ser marcado para daqui 60 dias, segundo o advogado Marcos Motta, do escritório contratado por Jobson para sua defesa. Atlético-MG, Botafogo e CBF também receberam cópias de toda a papelada de defesa de Jobson.
Após o julgamento da questão, o TAS deverá levar mais 60 dias para se pronunciar. Durante este período, Jobson poderá jogar futebol normalmente.

Relembre o caso
Jobson foi flagrado no exame antidoping em duas partidas do Campeonato Brasileiro de 2009, nas vitórias do Botafogo sobre Palmeiras e Coritiba, em novembro e dezembro, respectivamente. O Superior Tribunal de Justiça de Desportiva (STJD) suspendeu o atacante por dois anos, mas depois reduziu a pena para seis meses. No entanto, a Wada apresentou recurso na Corte Arbitral do Esporte pedindo dois anos de suspensão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2011/03/jobson-afirma-que-seria-injusto-ser-punido-novamente-pelo-doping.html


Nenhum comentário: