quarta-feira, 23 de março de 2011

Vôlei Futuro vence Florianópolis fora e sai na frente nas quartas de final

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 2010/2011

De virada, paulistas encerram tabu contra o time catarinense, ganham por 3 sets a 1 e ficam a uma vitória das semifinais da Superliga Masculina


Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

O Vôlei Futuro nunca havia vencido o Florianópolis em 11 confrontos na história da Superliga. Escolheu uma ótima hora para a primeira vitória. O time paulista foi até a capital catarinense e ganhou por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/21, 25/20 e 25/22, largando na frente nas quartas de final da competição nacional.
- Acho que tomamos muitas decisões certas hoje. Viemos confiantes para uma vitória. Conseguimos sacar melhor que eles e temos que manter essa posição dentro de casa, com essa agressividade - afirmou o técnico Cezar Douglas Silva.
Agora, as equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, às 18h30m, desta vez no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. O SporTV transmite o confronto. Uma nova vitória leva o Vôlei Futuro para as semifinais. O Florianópolis precisa vencer para forçar o terceiro jogo, em Santa Catarina.
vôlei Futuro (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Jogadores do Vôlei Futuro se abraçam durante a vitória desta terça-feira (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

O duelo começou bem equilibrado, mas com Vôlei Futuro um pouco melhor e em vantagem por boa parte do primeiro set. O Florianópolis só conseguiu ficar na frente no segundo tempo técnico, quando fez 16/15. Se aproveitando dos erros do cubano Camejo, o time da casa manteve a liderança e, em uma bela bola de segunda de Bruninho, fechou a parcial por 25/23.
Vôlei Futuro mais uma vez começou o set melhor, mas dessa vez não deu chances para Florianópolis encostar no placar e abriu 15/10. Contando com uma boa atuação de Lucão e se apoiando no sucesso de seus saques, os visitantes se mantiveram na frente e empataram o duelo, fechando sem problemas por 25/21.
O terceiro set parecia uma repetição do segundo. O time de Araçatuba voltou a abrir uma boa vantagem, desta vez com Leandro Vissotto e Camejo se destacando. Em um saque forte do cubano, Lucão aproveitou a bola de xeque para fazer 25/20 para os visitantes.
O Florianópolis pareceu sentir a virada e o Vôlei Futuro aproveitou para mais uma vez largar na frente no quarto set. No entanto, depois de estar três pontos atrás, os catarinenses marcaram cinco pontos seguidos para virar para 16/14. As equipes passaram a se alternar na liderança do set, mas uma bola de segunda de Ricardinho deixou os paulistas com dois pontos de vantagem. O ponto da vitória veio em mais uma saque de Camejo, que ainda desviou na fita: 25/22.
- A gente enfrentou uma grande equipe, mas dizer que a gente fez uma grande partida, também não é verdade. A gente sabe que lá vai ser ainda mais difícil, mas não vai ser o primeiro obstáculo, e também não vai ser o último. Só que a gente não vai desistir tão fácil assim - disse Bruninho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/volei-futuro-vence-florianopolis-fora-e-sai-na-frente-nas-quartas.html

Nenhum comentário: