quarta-feira, 23 de março de 2011

Cruzeiro defende seu território, bate o Pinheiros e pula na frente nas quartas

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 2010/2011


Equipe mineira aproveita o apoio das arquibancadas no Ginásio do Riacho, vence por 3 sets a 1 e fica a um passo das semifinais da Superliga masculina

Por GLOBOESPORTE.COM Contagem, MG

No embalo da torcida, foi dado primeiro passo. Terceiro colocado na fase de classificação da Superliga masculina, o Cruzeiro aproveitou o mando de quadra no Ginásio do Riacho, em Contagem, para derrubar o Pinheiros nesta terça-feira e abrir 1 a 0 na série melhor de três nas quartas de final. Após vencer fácil o set inicial e perder o segundo, a equipe mineira se reencontrou em quadra e fechou em 3 a 1, com parciais de 25/14, 21/25, 25/18 e 25/21.
Leo Mineiro, do Cruzeiro, contra o Pinheiros (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Leo Mineiro, do Cruzeiro, ataca pela ponta: vitória mineira nesta terça (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

- Emocionante, é lindo isso aqui, esse ginásio lotado. Estou contente, mas não tem nada ganho. Fizemos o nosso trabalho, que é ganhar em casa, e agora vamos buscar lá na casa deles. Se não der para ser lá, voltamos para cá, onde somos muito fortes – afirmou o levantador William, um dos destaques da partida, em entrevista ao SporTV. O atacante Wallace foi eleito o melhor em quadra.
O técnico do Pinheiros, Mauro Grasso, lamentou a derrota e culpou o excesso de problemas durante a temporada.
- A gente está pagando o preço de uma temporada muito conturbada, com dispensas, contusões mil. Ou seja, não temos uma equipe padronizada como tem o Cruzeiro, que vem jogando junto desde o Campeonato Mineiro. Mas ainda temos potencial para tentar reagir – afirmou.
Giba, do Pinheiros  (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Giba ataca pelo Pinheiros: atacante não conseguiu
a vitória (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Os times voltam à quadra na sexta-feira, às 21h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O Pinheiros precisa da vitória para se manter vivo na Superliga, e o Cruzeiro tenta fechar a série para avançar às semifinais da competição.
O primeiro set nesta terça-feira só teve equilíbrio até a metade, quando o Cruzeiro abriu 16/11 e não olhou mais para trás. Com boa atuação de Wallace, o time da casa dominou as ações em quadra e fechou a parcial em 25/14, atropelando o rival sem tomar conhecimento.
Veio o segundo set e o Pinheiros reagiu. Os visitantes abriram 7/3 e viram os mineiros reduzirem a diferença para apenas dois pontos. Mas Giba, Gustavo & Cia mantiveram a cabeça no lugar para fechar em 25/21 e igualar a partida.
Embalado pela vitória na segunda parcial, o Pinheiros entrou animado na terceira, mas a alegria paulista durou pouco. Aos poucos, o Cruzeiro foi tomando o controle da partida até abrir 20/15. Àquela altura, a torcida não parava de gritar. E dentro da quadra o time de azul correspondia. Com tranquilidade, fechou em 25/18 e ficou a um set da vitória.
A exemplo do que tinha acontecido na parcial anterior, o Pinheiros começou disposto a não se entregar. Abriu 3/0, mas de novo viu o rival reagir. O Cruzeiro conseguiu a virada e foi mantendo uma vantagem de três a quatro pontos até o fim. Festa na quadra e nas arquibancadas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/no-ritmo-da-torcida-cruzeiro-bate-o-pinheiros-e-pula-na-frente-nas-quartas.html

Nenhum comentário: