quarta-feira, 23 de março de 2011

Dirigentes de Grêmio e Inter trocam indiretas sobre estádios no Twitter

Eduardo Antonini e Roberto Siegmann alfinetam-se sem citar nomes rivais

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre

avião colorado provocação torcida Grêmio (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Faixa em avião provocou gremistas sobre Arena
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)

Por vezes os jogadores recorrem ao Twitter para desabafar, e criam atritos. Em Porto Alegre há um caso recente, quando o gremista Carlos Alberto repudiou comemoração de gol do colorado Leandro Damião, e no jogo seguinte respondeu com celebração também provocativa.
Dirigentes tratam de apaziguar ânimos. Pedem cautela no uso do Twitter, e chegam a cogitar algum controle sobre esta ferramenta de interação com os fãs. Temem represálias violentas entre torcedores. Mas também fazem uso do mesmo espaço para alfinetar os rivais.
Na manhã desta terça-feira entraram em pauta na troca de provocações via Twitter as obras nos estádios de Grêmio e Inter. Em parceria com a construtora OAS, o Grêmio ergue a nova Arena, que substituirá o Olímpico a partir do final de 2012. Já o Inter aprovou, na noite anterior, um modelo de reforma do Beira-Rio - estádio confirmado como sede de partidas da Copa do Mundo de 2014 - em parceria, sem aplicação exclusiva de recursos próprios.
À época do lançamento da Arena, circulou em Porto Alegre um avião com faixa 'Chiqueiro de Aluguel' - torcedores colorados ironizavam a parceria tricolor, enquanto no Inter as obras eram executadas apenas com dinheiro dos cofres do clube. Agora, com a aprovação da parceria pelo Conselho Deliberativo do Inter, veio a resposta.
Eduardo Antonini, vice-presidente do Grêmio e presidente da Grêmio Empreendimentos - empresa que administra as obras da Arena - publicou no Twitter uma indireta ao novo modelo do rival:
- Nada como um dia após o outro: quem debochava de nossa parceria para erguer uma Arena nova e moderna agora se socorre disso para uma reforma.
Vinte e quatro minutos depois, o vice de futebol do Inter, Roberto Siegmann - um dos principais defensores da parceria na reforma do Beira-Rio - respondeu, também sem citar nomes.
- Tem pessoas, os "sem estádio", que querem confundir Parceria para fazer uma obra com pegar emprestado o que nao é seu!

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/03/dirigentes-de-gremio-e-inter-trocam-indiretas-sobre-estadios-no-twitter.html

Nenhum comentário: