Número 1 do mundo não quis falar sobre o problema físico que teve durante a partida contra Ferrer que o levou à eliminação nas quartas do Australian Open
Nadal perde nas quartas pelo segundo ano
(Foto: agência Reuters)
Deixar o Australian Open nas quartas de final pelo segundo ano seguido e sentindo dores, mexeu com Rafael Nadal. No ano passado, os joelhos foram o problema. Em 2011, uma lesão na coxa esquerda freou o sonho de fechar o 'Rafa Slam' (vencer os quatro Grand Slams de forma seguida). O número 1 do mundo não quis falar sobre o problema durante a entrevista coletiva dada após a derrota para David Ferrer.(Foto: agência Reuters)
- Eu preferia não falar sobre isso. Eu não sei nada. Por respeito ao vencedor e amigo, prefiro falar sobre a partida. Acho que ele jogou num nível muito alto. Quero apenas parabenizá-lo e desejar tudo de bom para a semifinal. Ele está fazendo um torneio fantástico. Se continuar jogando assim, vai ter grandes chances. Hoje é um dia difícil para mim. Perdi de novo nas quartas. Tentei o meu melhor e não podia dar mais. Joguei contra um grande oponente. Eu não estava apto a competir com ele - disse.
A insistência dos jornalistas em saber o que o espanhol sentiu, não o deixou confortável. Questionado sobre sua dificuldade de se movimentar em quadra, Nadal rebateu:
- Você viu a partida? Então está pronto para escrever. Eu não tenho que dizer o que senti, porque eu tentei o meu melhor o tempo todo. Mas é óbvio que não me senti bem. Tive um problema logo no início. Depois disso, o jogo estava quase acabando. É o que posso dizer, é muito difícil falar sobre isso. Em Doha eu não estava saudável e hoje tenho outro problema. Parece que sempre tenho problemas quando perco, e não quero essa imagem. Se puderem respeitar isso, agradeço.
Nadal disse também que fez tudo para que começasse a temporada jogando bem. Conseguiu isso na exibição em Abu Dhabi, mas logo depois os problemas começaram. Vinha se sentindo bem no Australian Open até ser surpreendido pelas dores.
- Isso faz parte do esporte. O que posso fazer é aceitar e seguir trabalhando. O ano passado foi fantástico para mim. Também tive problemas no início dele e acabou sendo a melhor temporada da minha carreira. Acho quase impossível repetir isso, mas espero ter momentos bons e sei que terei negativos também. Esse foi um deles.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/nadal-hoje-e-um-dia-dificil-para-mim.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário