Clijsters bate Zvonareva, encara Na Li na final e será nº 2 do mundo
Com a vitória na semifinal, a belga Kim Clijsters garantiu o segundo lugar do ranking
Jogando realmente como uma ex-líder do ranking mundial, a belga Kim Clijsters derrotou nesta quinta-feira a russa Vera Zvonareva, classificando-se para enfrentar a chinesa Na Li na final do Aberto da Austrália.

A vitória de Clijsters, que com o resultado tomou a segunda colocação na lista da WTA da russa, foi por 2 sets a 0, com duplo 6-3. Com o resultado, a belga segue em busca de seu quarto título de um Grand Slam, já que venceu o US Open em três oportunidades, sendo a última delas no ano passado contra a própria Zvonareva. Ela também passará a ocupar a segunda colocação no ranking mundial.

Logo no início da partida, a russa quebrou o serviço de Clijsters, que devolveu logo em seguida. A partir daí, as duas tenistas confirmaram seus serviços até o oitavo game, quando a belga quebrou o saque de Zvonareva novamente e sacou para fechar o primeiro set.

Confiante, Clijsters quebrou o saque da russa já no terceiro game do segundo set e sacou para fazer 3-1. Após ter dois break points no oitavo game do segundo set, Zvonareva desperdiçou a chance de devolver a quebra e teve que sacar sob pressão em 3-5. Com Clijsters em dia especial, a russa teve seu saque quebrado novamente e teve adiado seu sonho de conquistar um torneio Grand Slam.
Com a vitória na semifinal, a belga Kim Clijsters garantiu o segundo lugar do ranking
Crédito da imagem: Reuters 

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27425882