quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Wozniacki perde match point e dá adeus ao sonho do primeiro Slam

´
TÊNIS INTERNACIONAL  - Aberto da Austrália 2011


Chinesa Na Li avança no Australian Open e se torna a primeira tenista de seu país a disputar uma final de simples em um dos quatro maiores torneios

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália
i
Na Li tênis Australian Open semifinaisNa Li festeja sua vitória e a inédita vaga chinesa em
uma final de Slam em simples (Foto: Getty Images)
Ainda não será desta vez que Caroline Wozniacki conquistará um título de Grand Slam. A número 1 do mundo teve um match point para avançar à final do Australian Open, mas não converteu e viu a chinesa Na Li, número 11 do mundo, virar a partida e alcançar, por 3/6, 7/5 e 6/3, em 2h23m, a decisão do torneio. O resultado significa um marco na história do tênis chinês. Pela primeira vez, uma mulher do país alcança uma final de Grand Slam em simples.
Na Li não perde no circuito há 11 jogos. Antes do Australian Open, ela disputou o WTA de Sydney há pouco mais de duas semanas e conquistou o título mais importante de sua carreira até então. Na decisão, ela esteve perdendo o primeiro set por 5/0 para a belga Kim Clijsters, mas conseguiu a virada e venceu em dois sets.
Clijsters pode estar novamente no caminho da chinesa. A adversária da número 11 do mundo na decisão em Melbourne sairá do jogo entre a belga e a russa Vera Zvonareva. Quem vencer também será a vice-líder do ranking na próxima atualização divulgada pela WTA.
Nesta quinta-feira, Wozniacki começou a partida melhor, sem se incomodar com o peso de bola da chinesa, que fez estrago nas rodadas anteriores. Depois de três quebras, duas a favor da número 1, Wozniacki administrou a vantagem até fechar a parcial em 6/3.
O segundo set começou da mesma maneira, com Wozniacki levando vantagem no fundo de quadra e contando com erros da adversária. A dinamarquesa, porém, perdeu o controle depois do sétimo game. No oitavo, Li devolveu a quebra e empatou o set em 4/4. O problema é que a chinesa voltou a perder o saque, e a número 1 teve a chance de sacar para o jogo em 5/4.
Caroline Wozniacki tênis Australian Open semifinaisCaroline Wozniacki não executou um winner sequer em todo o terceiro set (Foto: Reuters)
Wozniacki teve um match point com seu serviço, mas Li salvou com uma linda paralela. Alguns pontos depois, a chinesa quebrou o saque da favorita e deixou tudo empatado. A dinamarquesa voltou a cavilar no 12º game. Depois de desperdiçar dois game points, Wozniacki cometeu uma dupla falta e perdeu a parcial por 7/5.
O último set foi um show de quebras. Wozniacki quebrou primeiro, no terceiro game, mas Li devolveu. Nos oito primeiros games, cinco foram a favor da devolvedora. Melhor para a chinesa, que atacava mais e conseguiu uma quebra de vantagem e a chance de sacar para o jogo em 5/3. Ela rapidamente venceu os dois primeiros pontos, abrindo 30/0, mas cometeu dois erros seguidos, deixando tudo empatado: 30/30. Mas um belo ataque de direita rendeu um match point para Li, e um erro de Wozniacki selou o jogo.

FONTR:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/wozniacki-perde-match-point-e-da-adeus-ao-sonho-do-primeiro-slam.html

Nenhum comentário: