Gaúchos ficaram duas vezes à frente, mas cederam empate aos uruguaios
Reuters
Gabriel briga com Souza, do Liverpool, pela bola: empate não foi ruim
Na próxima semana, em Porto Alegre, o Grêmio se classifica com empate sem gols ou por 1 a 1 no Estádio Olímpico, além de vitória por qualquer placar. No entanto, uma derrota em Porto Alegre deixará o clube gaúcho fora do próximo estágio da competição.
A partida desta quarta começou com os gremistas mais presentes no ataque. E, logo aos 6 minutos, a equipe brasileira abriu o placar em um golpe de sorte e de azar do goleiro Matias Castro. Depois de cabeçada de André Lima, a bola bateu na trave e no arqueiro uruguaio antes de entrar.
A resposta do Liverpool não demorou e aconteceu em grande estilo. Aos 10 minutos, Maureen Franco, em grande cobrança de falta, tirou a bola do alcance de Victor para fazer um golaço.
Gabriel briga com Souza, do Liverpool, pela bola: empate não foi ruim
Crédito da imagem: Reuters
O ritmo do jogo continuou intenso e, quatro minutos depois, o Grêmio voltou a ficar à frente mais uma vez em falha da defesa rival. Douglas cobrou falta da intermediária, e a bola quicou à frente de Castro. Mesmo com um desvio muito leve de André Lima, o goleiro se complicou na hora de pular e permitiu mais um gol brasileiro.
Em outra bola parada, aos 26 minutos, o Liverpool empatou pela segunda vez. Depois de cobrança de escanteio, Guevara tocou de cabeça, no canto direito do goleiro Victor.
Na segunda etapa, o time da casa passou a pressionar mais. Os uruguaios, empolgados pelo apoio de sua pequena torcida no Estádio Centenário de Montevidéu, criavam boas chances, mas a bola parava nas mãos de Victor.
Aos 29 minutos, o tempo fechou dentro de campo. Depois de uma bola dividida entre André Lima e o goleiro Matias Castro, os jogadores do Liverpool partiram para cima dos gremistas, e a partida ficou parada por três minutos até que fosse restabelecida a ordem. Ninguém foi expulso.
Nos minutos finais, Grêmio e Liverpool levaram mais perigo em bolas paradas. Mas as defesas, que falharam no primeiro tempo, conseguiram se impor sobre os ataques.
FICHA TÉCNICA:LIVERPOOL-URU 2 X 2 GRÊMIO
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 26 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (Paraguai)
Assistentes: Cesar Franco e Darío Gaona (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: C. Macchi, J. Souza, J. Branes e E. Alfaro (Liverpool); Paulão, Rafael Marques, Gilson e André Lima (Grêmio)
Gols:
LIVERPOOL: Franco, aos 9, e Guevara, aos 25 minutos do primeiro tempo;
GRÊMIO: André Lima, aos 6, e Douglas, aos 13 minutos do primeiro tempo;
LIVERPOOL: Matías Castro; Jonhatan Souza, Juan Álvarez, Hugo Souza e Maximiliano Montero; Carlos Macchi, Mauricio Felipe, Hernán Figueredo (Silveira) e Nicolás Guevara (Jonatan Branes); Maureen Franco (Elias Figueroa) e Emiliano Alfaro
Técnico: Eduardo Favaro
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson (Diego Clementino); Fábio Rochemback, Vilson, Lúcio e Douglas; Júnior Viçosa (Vinícius Pacheco) e André Lima (Lins)
Técnico: Renato Gaúcho
FINTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27422919
Nenhum comentário:
Postar um comentário