(Confira como foi o jogo, lance a lance)
- Fico feliz, é cedo ainda mas venho trabalhando e me dedicando. Procuro mostrar disposição e as coisas estão dando certo - comentou Wanderley após a partida.
Com os dois desta quarta-feira, Wanderley agora divide a artilharia do Carioca com Fred (Fluminense) e Somália (Duque de Caxias), todos com três gols. O Flamengo é o líder isolado do grupo A da Taça Guanabara, com 100% de aproveitamento: nove pontos em três rodadas (confira a classificação completa). O próximo desafio é o clássico contra o Vasco, domingo, no Engenhão.
Quando Felipe foi expulso por ter recebido o segundo cartão amarelo com apenas 19 minutos de jogo, o torcedor do Flamengo imaginou que enfim, com mais espaço, o time iria conseguir vencer a defesa do Americano. Até então a equipe carioca não se encontrava em campo, parecendo desarrumada com a nova formação do meio-campo, com Thiago Neves, Renato Abreu e Vander.
Tentanto tirar proveito da superioridade numérica, o treinador Vanderlei Luxemburgo usou a parada técnica, aos 20 minutos, para trocar o lateral-esquerdo Egídio pelo atacante Wanderley, deslocando Renato Abreu para a ala. Mas nem assim o Flamengo melhorou. Pelo contrário: era o Americano quem esboçava algum perigo nos contra-ataques, mas aí esbarrava nas próprias limitações.
Thiago Neves é substituído no segundo tempo
O Flamengo só foi dar o primeiro chute a gol aos 25 minutos: o estreante Thiago Neves, que visivelmente sentia a falta de ritmo de jogo, arriscou de direita, da entrada da área, mas o goleiro Jefferson espalmou. A melhor chance rubro-negra saiu aos 36: Fernando recebeu ótimo passe de Wanderley na área mas se atrapalhou na hora de chutar e, já desequilibrado, bateu para fora, sem perigo.
O segundo tempo foi uma repetição do primeiro. O Flamento tentava pressionar mas pouco ameaçava o gol de Jefferson. Luxemburgo tentou suas últimas cartadas logo aos 15 minutos, trocando Thiago Neves e Fernando por Marquinhos e Fierro.
O jogo continuou sendo de ataque contra defesa. E de tanto ser pressionado, o Americano acabou cedendo o primeiro gol aos 24 minutos, numa falha do zagueiro Carlão. Ele se atrapalhou para cortar o cruzamento de Marquinhos e empurrou a bola para o próprio gol. Jefferson Capixaba ainda tentou salvar já depois da linha só que Wanderley apareceu para empurrar para a rede. O ártibro Rodrigo Carvalhaes de Miranda confirmou o gol para o atacante rubro-negro.
O segundo gol saiu três minutos depois, fruto da malandragem de Renato Abreu. Ele pediu para Vander cobrar rapidamente uma falta no ataque e cruzou com perfeição para Wanderley ampliar, na pequena área.
FLAMENGO 2 X 0 AMERICANO
Local: Moacyrzão, em Macaé
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Gols: Wanderley, aos 24 e 27 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Leonardo Moura, Élson, Felipe (AME) e Diego
Cartão vermelho: Felipe (AME)
Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, David Braz, Welington e Egídio (Wanderley), Fernando (Fierro), Willians, Renato Abreu e Thiago Neves (Marquinhos); Vander e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Americano: Jefferson, Élson, Carlão, Jefferson Capixaba e Gustavinho (William); Catatau, Índio, Renan e Diego (Vandinho); Welington e Vandinho. Técnico: Paulo Marcos
FONTE:
http://extra.globo.com/esporte/campeonato-carioca/flamengo-vence-americano-com-dois-gols-de-wanderley-940190.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário