quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

"Chocada", Justine Henin perde luta contra lesão e anuncia fim da carreira

Problema no cotovelo faz tenista belga abandonar as quadras aos 28 anos

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

O cotovelo direito não resistiu. Após uma série de exames, a belga Justine Henin anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria do tênis. Atual vice-campeã do Australian Open, ela foi eliminada da competição pela russa Svetlana Kuznetsova. Em carta divulgada no seu perfil no Facebook, a tenista de 28 anos explica que a lesão no cotovelo piorou após a passagem pela Oceania.
Justine Henin sofreu com o calor australiano nesta sextaJustine Henin deixa a quadra no Australian Open: fim da carreira aos 28 anos (Foto: Reuters)
- Meu cotovelo está muito frágil e machucado, então minha paixão em alto nível não pode mais existir. [...] Estou chocada. [...] Depois de considerar e seguir as recomendações dos médicos, está claro e eu aceito que a minha carreira... finalmente se encerra – avisou Henin.
Justine Henin comemora vitória sobre Alicia Molik na AustráliaA tenista agradeceu aos torcedores (Foto: AFP)
Na carta, a tenista explica que, após sofrer a lesão em Wimbledon, tentou voltar a competir em alto nível, mas lamenta que não tenha conseguido se recuperar totalmente nos últimos sete meses. Ela pede desculpas aos fãs e agradece o apoio.
- Eu nunca teria atingido esse nível sozinha, e insisto em agradecer todo mundo que ficou ao meu lado ao longo desses anos – afirma, citando o técnico, a família e os médicos.
A belga foi tetracampeã de Roland Garros (2003, 2005, 2006 e 2007), bi do US Open (2003 e 2007) e campeã do Australian Open (2004). Além disso, conquistou o ouro olímpico em Atenas-2004.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/chocada-justine-henin-perde-luta-contra-lesao-e-anuncia-fim-da-carreira.html

Nenhum comentário: