quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Federer mostra arsenal, dá show e volta às semifinais em Melbourne

TÊNIS INTERNACIONAL -  Aberto da Austrália 2011 


Número 2 do mundo derrota o compatriota e amigo Stanislas Wawrinka

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Uma devolução de smash vencedora. Uma passada de backhand por fora dos postes da rede, seguida de uma curtinha inalcançável. Um - mais um! - Gran Willy (golpe executado por baixo das pernas). Todos estes golpes foram executados em um intervalo de dez minutos no segundo set, parte de uma daquelas conhecidas atuações inspiradas de Roger Federer. Azar do compatriota Stanislas Wawrinka, que venceu apenas sete games e viu o número 1 da Suíça avançar às semifinais do Australian Open por 6/1, 6/3 e 6/3 (clique aqui para ver lances lindos do número 1 suíço).
Roger Federer tênis Australian Open quartas Gran WillyRoger Federer aplica um Gran Willy no segundo set do jogo contra Wawrinka (Foto: AP)
Atual campeão do torneio e recordista de vitórias na Era Aberta (a partir de 1968) em Melbourne, Federer agora espera o sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, que derrotou o tcheco Tomas Berdych, número 6, e será seu próximo adversário.
Se Wawrinka chegou às quartas credenciado por um belíssimo jogo contra Andy Roddick, o número 2 da Suíça não conseguiu mostrar o mesmo no começo do jogo contra Federer. O atual campeão do Australian Open entrou em quadra afiado, enquanto o azarão cometia erros e tinha dificuldade para confirmar seu serviço. O resultado foi um primeiro set tranquilo para Federer, que fez 6/1 em 29 minutos.
Aos poucos, Wawrinka foi se sentindo mais à vontade. Sempre tentando atacar antes de Federer, o número 19 do ranking conseguiu enfim ter uma chance de quebra no sexto game. Um backhand para fora, contudo, apagou a oportunidade. O erro foi fatal. No game seguinte, depois de cometer mais três falhas, foi Wawrinka quem cedeu uma chance de quebra. Federer não bobeou e, com uma passada de esquerda na paralela, venceu o game. O número 2 do mundo ainda deu um show no nono game, executando com perfeição uma série de golpes espetaculares e quebrando novamente o serviço do compatriota.
A perda do segundo set também quebrou a motivação de Wawrinka, que, por sua vez, quebrou a raquete ao ver Federer abrir 2/0 na terceira parcial. Sem recursos para mudar o jogo e diante da melhor atuação de Federer no torneio, Wawrinka teve pelo menos um consolo: o terceiro set durou apenas 35 minutos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/federer-mostra-arsenal-da-show-e-volta-semifinais-em-melbourne.html

Nenhum comentário: