E temas polêmicos e diversos. Adoro futebol, vôlei, tênis, fórmula 1 e vou escrever sobre tudo isso e contar as histórias que presenciei.
segunda-feira, 30 de abril de 2007
SANTOS É A NOVA VÍTIMA DO SÃO CAETANO
CAMPEONATOS ESTADUAIS
Jogando com cautela e aplicação táctica, o São Caetano surpreendeu mais um favorito, derrotando o Santos no Morumbí neste domingo, fazendo 2 a 0 na primeira partida da final, dando um grande passo para a conquista do Paulistão 2007.
O Santos começou o jogo pressionando a saída de bola do São Caetano, que bem postado em campo só ia na boa, explorando muito bem os conta-ataques, e logo aos 8 minutos mostrou as garras, com Luiz Henrique se apresentado de surpresa nas costas da zaga santista, chutando bola rebatida da sua defesa, na saída de Fábio Costa, assinalando o primeiro gol da partida.
Esta vantagem desnorteou os praianos, do que se aproveitou o time do ABC para forçar as ações tentando ampliar a vantagem.
Passado o susto o Santos voltou a pressionar, mas o Azulão não se intimidando revidava perigosamente.
No intervalo o técnico Wanderley Luxemburgo fez duas substituições tirando Dênis e Rodrigo Tabata, colocando Pedrinho e Jônatas respectivamente em seus lugares.
Houve uma ligeira melhora entre os santistas, mas o São Caetano continuando com sua postura bem planejada, alternando as investidas contrarias, com contra-ataques perigosos, garantiu a vitória fazendo 2 a 0 aos 37 minutos com Somália cobrando penalti feito atabalhoadamente por Fábio Costa, derrubando Marcelinho dentro da área.
O jogo chegou ao final com os comandados do técnico Dorival Junior sendo muito elogiados.
A vantagem agora se inverteu e o São Caetano poderá se sagrar Campeão Paulista de 2007, no próximo domingo na partida de volta, com um simples empate, enquanto o Santos, que não marca gols em 3 partidas seguidas, terá que vencer com diferença de pelo menos 2 gols, por ter feito melhor campanha na competição, para levantar o Bi-Campeonato.
RAPOSA TOMA CHOCOLATE DO GALO E CAI DE QUATRO NO MINEIRÃO
CAMPEONATOS ESTADUAIS
Perante um público de pouco mais de 38.000 pagantes, o Atlético Mineiro goleou ontem no Mineirão, o Cruzeiro por 4 a 0 na primeira partida das finais, com direito a lance inusitado aos 47 minutos do 2º tempo proporcionado pelo goleiro Fábio no 4º gol carijó.
A 1ª fase se iniciou equilibrada, apresentando em seguida ligeira supremacia atleticana, e os cruzeirenses abusando da violência, tiveram o jogador Gladstone expulso de campo aos 37 minutos, depois de receber seu segundo cartão amarelo, parando com falta o atacante Danilinho que avançava livre em direção ao gol de Fábio.
Com um jogador a mais na 2ª etapa, o Atlético logo aos 25 segundos inaugurou o placar num gol relâmpago de Eder Luis em forte cabeçada escorando cruzamento de Danilinho.
Fazendo valer sua supremacia em nº de jogadores e no placar, o Galo partiu pra cima da Raposa que resistia bravamente com algumas incursões perigosas, e superada a ancia do primeiro gol, cadenciando o jogo, conseguiu ampliar a vantagem com um golaço de Danilinho, aproveitando um lançamento e aplicando um lençol no goleiro Fábio aos 36 minutos, estabelecendo 2 a 0.
O Cruzeiro completamente perdido em campo teve o atleta Simões expulso ao aplicar falta violenta em Danilinho, deixando sua equipe com 9 jogadores em campo aos 42 minutos. Dois minutos após, ou seja, aos 44, Fábio fez penalti em Marcinho que converteu a cobrança no 3º gol atleticano.
Ai aconteceu o inusitado referido acima; na saída efetuada pelo Cruzeiro, Vanderlei roubando a bola, avançou livremente e com Fábio em completa desatenção, de costas para o campo, só rolou a bola para o fundo das redes sacramentando a vitória do Galo em 4 a 0.
O que é de se lamentar é que um goleiro de nível de seleção brasileira como Fábio, muitas vezes decantado pela mídia, dizer que o árbitro não poderia ter autorizado o reinício do jogo com duas bolas em campo, ignorando completamente a regra, que diz que uma bola, ou jogador que ultrapasse a linha do gol ou de fundo, está fora de jogo.
Depois da goleada, o técnico cruzeirense Paulo Autuóri ainda no vestiário reunido com a Diretoría entregou o cargo, e dizendo a Imprensa escrita e falada, que tem vergonha na cara, demonstrando totalmente sua indiguinação e decepção com os acontecimentos ocorridos.
sexta-feira, 27 de abril de 2007
CORINTIANS ELIMINADO DA COPA DO BRASIL
COPA DO BRASIL 2007
Na estreia do seu técnico Paulo Cesar Carpegiani o Corintians perdeu do Náutico Capeberipe de Recife/PE, em pleno Pacaembú por 2 a 0 sendo eliminado da Copa do Brasil.
O Náutico ferido em seus brios pelas declarações dos corintianos que garantiam que a vaga para avançar na competição eram favas contadas, não tomou conhecimento do adversário, cadenciando o jogo, e com aplicação tática construíram o marcador de forma categórica, até se surpreendendo com jogadas medíocres de alguns jogadores contrários.
A Fiel torcida corintiana como sempre procurou incentivar a equipe, fazendo sua parte, não obtendo a reciprocidade, acabou por prejudica-los, com a invasão do gramado por um adepto, e correrá o sério risco de ver seu time perder o mando de campo em jogos do Campeonato Brasileiro a se iniciar em Maio próximo.
Com a vitória o Náutico enfrentará em casa o Figueirense/SC, na primeira partida das quartas de final, cabendo ao Corintians tentar apaziguar os ânimos, para que seu técnico Carpegiani tenha tranquilidade para a difícil missão de preparar seus comandados para a estreia no Campeonato Brasileiro de 2007.
FOGÃO E GALO DECIDEM VAGA PARA A SEMI FINAL
COPA DO BRASIL 2007
Botafôgo e Atlético Mineiro se classificaram para as quartas de final da Copa do Brasil nesta rodada da competição.
O glorioso da Estrela Solitária sofreu e assustou seus mais de 35.000 torcedores que compareceram ao Maracanã nesta 4ª feira, no empate de 3 a 3 com o Coritiba, conseguindo a classificação por ter vencido o jôgo de ida na capital paranaense tendo jogado com o regulamento debaixo dos braços.
Já o Galo Mineiro garantiu sua passagem para as 4ª de final ratificando a vitória do jogo de ida, fazendo 1 a 0.
Botofôgo e Atlético Mineiro estarão envolvidos neste final de semana nas finais dos Campeonatos Regionais contra os tradicionais rivais, Flamengo e Cruzeiro respectivamente, e começarão a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil, no jogo de ida no dia 2 de Maio no Mineirão.
SÃO PAULO É VAIADO POIR SUA TORCIDA NA NOITE DA CLASSIFICAÇÃO
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2007
Jogando nesta 4ª feira no Morumbí pela Libertadores o São Paulo não passou de um empate em 2 a 2 com o Audax Italiano, sendo vaiado por sua torcida, descontente com a atuação e consequente queda de produção do time na competição, conseguindo apenas a 2ª colocação no seu grupo, para passar as oitavas de final.
A desclassificação do Campeonato Paulista em que perdeu de goleada para o São Caetano, indica que o tricolôr ficou bastante abalado, demonstrando que não estava preparado para sofrer o revés, apesar de ter um elenco acostumado a grandes decisões.
O adversário do São Paulo no "mata mata" em 2 jogos será o Grêmio Portoalegrense, um time de pegada forte, e se espera uma briga de cachorro grande no bom sentido, com o perdedor dando adeus ao sonho de conseguir mais um título Internacional.
quarta-feira, 25 de abril de 2007
GREMIO PORTOALEGRENSE MAIS VIVO DO QUE NUNCA
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
Perante um público de 44.612 pagantes incentivando seu time, o Grêmio Portoalegrense venceu ontem no Estádio Olímpico o Cerro Portenho do Paraguai por 1 a 0, se classificando para as oitavas de final da Copa Libertadores da América em 1º lugar no Grupo 3.
Precisando vencer para não ser desclassificado, os gremistas partiram para o ataque desde o início. Foi uma tarefa muito difícil pois os adversários também precisando da classificação souberam conter o ímpeto dos adversário, dificultando a defesa gaúcha com incursões perigosas, e a 1ª etapa se encerrou sem abertura de contagem.
Ao Grêmio só interessava a vitória para não ser eliminado, e nesta 2ª etapa partiu com tudo para cima do adversário, ficando vulnerável na defesa, e sofrendo sérios riscos.
Como o gol salvador não saía, o técnico Mano Menezes partiu para o tudo ou nada, substituindo um volante, tirando Nunes pelo garoto Everton, que acabou decidindo a partida aos 24 minutos assinalando de cabeça o gol da classificação.
Esta foi a vitória da perseverança e da determinação, e o Grêmio com a eliminação do seu arqui rival Internacional da competição, tem tudo para continuar representando o futebol gaúcho como legítimo aspirante ao maior título das Américas.
terça-feira, 24 de abril de 2007
FOGÃO CAMPEÃO DA TAÇA RIO 2007
CAMPEONATOS REGIONAIS
Bastaram apenas 19 minutos para o Botafôgo fazer os gols necessários para vencer o Cabofriense, neste domingo no Maracanã, e se sagrar Campeão da Taça Rio de 2007.
Apoiados pela sua torcida que atendeu o chamado da Diretoria e dos jogadores, com mais de 40.000 entusiasmados adeptos comparecendo ao mais belo Estádio do Mundo, e incentivando sem parar, o glorioso de General Severiano, com um toque de bola refinado, assinalou 3 belos gols praticamente liquidando a partida naqueles 20 primeiros minutos, mostrando todo o seu potencial.
Nem mesmo o gol do Cabofriense assinalado por William, de cabeça, aproveitando escanteio muito bem cobrado por Jardel aos 25 minutos, assustou a equipe e sua imensa torcida presente.
Para o 2º tempo, a equipe continuou criando inúmeras chances de ampliar a vantagem, mas sem forçar o ritmo em demasia, pois a conquista da Taça já estava assegurada, tinham que se poupar para os próximos e importantes compromissos, na 4ª feira contra o Coritiba no Maracanã, decidindo uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, e o início da decisão do Campeonato Estadual, contra o Flamengo no domingo.
Com a máxima de que no Futebol não há lógica, desta vez foi feito justiça, e a lógica prevaleceu, e os dois melhores conjuntos do Rio de Janeiro decidirão merecidamente o Título de Campeão Estadual de 2007 em dois sensacionais embates, sem que se possa apontar um favorito.
segunda-feira, 23 de abril de 2007
RAPOSA DÁ GOLEADA E DECIDE TÍTULO COM O GALO
CAMPEONATOS REGIONAIS
O Cruzeiro não tomou conhecimento do Tupí de Juiz de Fóra, no segundo jogo da semi final do Campeonato Mineiro, ontem no Mineirão, aplicando uma goleada de 4 a 0 no Clube da Manchester Mineira.
Muito superior ao adversário que precisava da vitória, e assim se expondo, o Cruzeiro desta vez jogando bem, foi construindo a vitória com grande personalidade, sem se perturbar, se poupando visivelmente na 2ª etapa.
Com isto o Tupi se animou procurando seu gol de honra, exigindo um pouco mais da defesa cruzeirense. Sem que isto acontecesse os comandados do competente técnico Paulo Autuóri ainda tiveram tempo para assinalar o 4º gol, numa cobrança de penalti efetuada por Gabriel, um dos destaques da partida.
Raposa ou Galo? Quem levará o Título? Existe favoritismo?
Com a palavra o torcedor!!!
SANTOS EMPATA SEM GOLS E GARANTE VAGA NA FINAL
CAMPEONATOS REGIONAIS
Jogando ontem no Morumbí, o Santos garantiu o empate de 0 a 0 contra o Bragntino, garantindo sua presença nas finais do Paulistão 2007, enfrentando o São Caetano, jogando por dois simples empates, por ter tido melhor desempenho na fase inicial, e levantar o bi-campeonato.
Antes do início da partida caiu um temporal na capital paulista, encharcando o gramado, prejudicando a fluência do jogo, só melhorando depois da drenagem começar a fazer efeito, dando condições as duas equipes de proporcionar ao quase 35.000 pagantes lances de emoções, com os dois goleiros se destacando e evitando que houvesse um vencedor na partida.
Porque será que o Santos, que se sobressaiu disparado na fase inicial com a melhor campanha, não conseguiu fazer em dois jogos da semi final, um só gol no São Caetano? Fica a pergunta no ar.
domingo, 22 de abril de 2007
SÃO PAULO TOMA CHOCOLATE DO SÃO CAETANO
CAMPEONATOS REGIONAIS
Perante 44.534 pagantes, o SãoPaulo foi surpreendido ontem no Morumbí, pelo São Caetano, sendo goleado por 4 a 1, de virada.
Precisando apenas de um empate para passar as finais do Paulistão 2007, o tricolor Paulista foi vítima de sua auto suficiência, achando que poderia a qualquer momento decidir a partida a seu favor, pouco acreditando no adversário.
O São Caetano começou melhor até o gol sofrido aos 22 minutos quando o São Paulo passou a dominar as ações, sem concretizar em gols sua superioridade.
Num de seus contra ataques, o azulão conseguiu o empate aos 37 minutos.
Para o 2º tempo o clube do ABC, vendo que o diabo não é tão feio como se pinta, partiu para o ataque, e logo aos 8 minutos iniciou a virada com Thiago cabeceando para as redes de Rogério Ceni, cruzamento na medida de Paulo Sérgio.
No minuto seguinte Glaydson aproveitou uma trapalhada do zagueiro André Dias, marcando o 3º gol.
Vendo a "vaca indo para o brejo", o técnico Muricy Ramalho tentou colocar o time mais ofensivo, substituindo André Dias, Hugo e Jadilson, por Borges, Jorge Wagner e Junior respectivamente. Pouco adiantou, pois o São Caetano já era o dono do jogo e sacramentou a derrota sãopaulina, aos 25 minutos com Douglas driblando Rogério Ceni, encerrando a goleada.
No final da partida, Josué o melhor jogador do tricolôr ainda foi expulso, depois de receber seu 2º cartão amarelo.
A torcida do São Paulo agora espera uma reabilitação, com exibições convincentes na Copa Libertadores da América, em que é um real candidato ao título de 2007.
REXONA-ADES É TETRA CAMPEÃ
VÔLEI
O Rexona-Ades do Rio de Janeiro conquistou ontem no Ginásio Caio Martins em Niterói, o Tetra Campeonato da Super Liga Feminina de Vôlei, ao abater o Finasa/Osasco, de São Paulo por 3 sets a 2, numa decisão de arrebentar os nervos de jogadoras e torcedores de ambas as equipes.
O Rexona-Ades iniciou a partida de forma arrasadora, com as adversárias muito nervosas errando muito na recepção, fechando o set com facilidade em 25/12.
Para o 2º set esperava-se uma reação das paulistas, e foi o que aconteceu. Com vantagens alternadas o jogo seguia, até que o Rexona-Ades chegou ao set point em 24/23, quado a ponteira Fabiana, cortou uma bola para fora, perdendo a oportunidade de fazer 2 a 0. Com isto o Finasa/Osasco se agigantou, passando á frente, tendo vários set points, até consegui-lo, chegando a 31/29, empatando a partida em 1 a 1.
O set seguinte não foi diferente. O equilíbrio perdurou todo o tempo com Finasa/Osasco abrindo 4 pontos de frente, permitindo a igualdade, e após sucessivas vantagens de ambas equipes, o set chegou ao final com a vitória do time do treinador Luizomar de Moura por 33/31, virando a partida em 2 a 1.
O 4º sete era o tudo ou nada para as comandadas do sempre exigente técnico Bernardinho. Determinadas as cariocas colocaram os nervos em seus devidos lugares, vencendo por 25/12 tranquilamente, com as paulistas aceitando passivamente, levando a partida para o tie-break no 5º e decisivo set.
O Finasa/Osasco abriu 5 pontos de vantagem logo de inicio, e mesmo com a reação das cariocas comandou o placar até chegar ao 11º ponto. Com grande destaque para Regiane e Thaissa, o Rexona -Ades passou a frente, não permitindo as adversárias mais nenhum ponto, fechando o set em 15/11.
O título ficou em boas mãos, para a equipe de melhor desempenho em toda a competição, sendo as paulistas parabenizadas pela sua combatividade, e porque também não dizer a alta categoria de suas integrantes.
sexta-feira, 20 de abril de 2007
FLUZÃO CONTINÚA EM SEU CALVARIO NA TEMPORADA
COPA DO BRASIL 2007
Jogando ontem pelas oitavas de final no Maracanã, o Fluminense depois de estar vencendo por 1 a 0, permitiu ao Bahia chegar ao empate, que teve sabor de vitória para os visitantes.
Com um inicio de jogo promissor o tricolor carioca dominou todo o 1º tempo, assinalando seu gol aos 17 minutos, e dando a entender que ampliaria a vantagem a qualquer momento. O Bahia jogava timidamente, pouco ameaçando em suas raras investidas. Entretanto o Flu não conseguia traduzir em gols sua superioridade.
Na saída do 2º tempo, no primeiro ataque antes de completar o primeiro minuto, os bahianos empataram a partida com Fábio Sací em falha bisonha da defesa carioca.
Este gol desestabilizou o time que passou a errar tudo, demonstrando total incompetência, sem ânimo para reação.
Sua torcida ao invéz de incentivar, pedindo raça e determinação, passou a hostilizar o técnico Joel Santana, chamando-o de burro, e pedindo a contratação de Renato Gaucho ex-treinador do Vasco da Gama, que já teve passagens pelo Tricolor em jornadas anteriores.
Ao final, Carlos Alberto que teve atuação destacada na fase inicial, sendo parado com faltas sucessivas, perdeu a cabeça, sendo expulso de campo após pontapé num adversário e será um sério desfalque na partida de volta em Salvador/BA, no próximo dia 25.
Na outra partida de cariocas na Copa do Brasil, o Botafôgo foi a Curitiba, e no Estádio Couto Pereira arrancou uma suada vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, com gol do ala esquerdo Luciano Almeida aos 6 minutos do 1º tempo.
A equipe de General Severiano iniciou o jogo com inteligência e precaução, passando a dominar as ações a partir da metade da fase inicial, em que teve até chances de ampliar a vantagem.
Para o 2º tempo os comandados do técnico Cuca voltaram ainda mais cautelosos, cozinhando o jogo em banho maria, com o regulamento em baixo dos braços, esperando o término do embate, com o Coritiba procurando o empate, sem inspiração, pouco ameaçando a meta do goleiro Botafoguênse Julio Cezar.
O Glorioso da Estrela Solitária agora só tem pensamentos para a decisão da Taça Rio no próximo domingo, procurando vencer o Cabofriense, para tentar o Bi-Campeonato Estadual contra o Flamengo em duas memoráveis partidas.
quinta-feira, 19 de abril de 2007
MENGÃO MESMO NA VITÓRIA É VAIADO NO MARACANÃ
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2007
Na sua despedida da primeira fase da Copa Libertadores da América, o Flamengo recebeu o Real Potosí da Bolívia no Maracanã vencendo por 1 a 0, sendo vaiado por sua torcida que só admitia vitória por goleada.
O rubro negro conseguiu até agora a melhor posição entre os disputantes chegando aos 16 pontos, podendo ser ultrapassado somente pelo Santos, que deverá atingir os 18 pontos, com 100% de aproveitamento em caso de vitória hoje, muito provável, contra o Deportivo Pasto da Colombia, lanterna do Grupo 8.
O Flamengo começou o jogo a todo vapor, encurralando o adversário, apoiado por sua torcida que esperava uma goleada, e abriu o placar logo aos 12 minutos.
Dando a entender que faria a satisfação da galera, dai em diante começou um festival de gols perdidos.
Na 2ª etapa diminuindo o ritmo, se acomodaram, e o Real Potosí passando a gostar do jogo começou a tocar a bola com melhor qualidade, demonstrando até satisfação em perder pela diferença mínima, propiciando a torcida rubro negra sua insatisfação com apupos até o término do jogo.
Na outra partida do Grupo 5, o Paraná Clube despachou o Maracaibo, em Curitiba/PR, vencendo por 2 a 1, chegando aos 9 pontos em seu grupo, se classificando em 2º lugar para as oitavas de final, com a colaboração do Flamengo eliminando seu concorrente direto o Real Potosí, como era esperado por todos.
Para obter a vitória os paranistas entraram determinados em campo, e nos primeiros 15 minutos fizeram 2 a 0.
Com a vantagem o tricolor paranaense passou a tocar a bola, e na 2ª etapa relaxando permitiu a marcação do gol adversário, para logo em seguida acordarem dentro do jogo, voltando a disputar os lances com disposição, passando a administrar a vitória com tranquilidade e sabedoria,
O Paraná Clube voltará a campo neste domingo as 16 horas para enfrentar o Atlético Paranaense pelo segundo jogo da semi final do Campeonato Estadual, depois do empate sem gols da partida anterior.
JACARÉ ENGOLE RAPOSA NO MINEIRÃO
COPA DO BRASIL 2007
Jogando ontem no Mineirão, o Cruzeiro foi derrotado pelo Brasiliense por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil edição 2007.
Em momento algum o clube celeste confirmou seu favoritismo.
Apresentando um futebol burocrático e pouco criativo o Cruzeiro foi envolvido pelo Brasiliense que teve várias chances de ampliar a contagem, que se tivesse acontecido complicaria ainda mais suas pretensões em passar as quartas de final no jogo de volta em Brasília.
O competente técnico Paulo Autuori fez três substituições no início do 2º tempo, colocando Thiago Heleno, Fellype Gabriel e Rômulo nos lugares de Fábio Santos, Maicosuel e Leandro Domingues, respectivamente, tentando melhorar o desempenho de sua equipe. Isto só surtiu efeito por alguns momentos, tendo seus comandados voltado ao marasmo da 1ª etapa.
O Cruzeiro voltará a campo no próximo domingo dia 22 para enfrentar o Tupi de Juiz de Fora pela 2ª partida da semi-final decisiva do Campeonato Mineiro, como grande favorito para passar as finais.
Na outra partida dos Mineiros na Copa do Brasil 2007, o Atlético Mineiro foi a Florianópolis/SC, e no Estádio da Ressacada derrotou o Avai por 2 a 0, conseguindo grande vantagem para o jogo de volta no Mineirão, em que poderá até perder de 1 a 0, que se classifica para as quartas de final.
O Clube local teve início de jogo sufocando o Galo, que pouco a pouco foi equilibrando as acões, até tomar conta da partida.
Aos 5 minutos do 2º tempo abriu a contagem com Vanderlei.
Depois deste gol os comandados do técnico Levir Culpi se retraíram, e por pouco não sofreram o empate.
Insistindo no contra ataque, matou o jogo aos 38 minutos, com Coelho sacramentando a vitória atleticana.
No próximo sábado dia 21 o Atlético receberá a visita do Democrata de Governador Valadares, no Mineirão, na 2ª partida da semi final, e tem tudo para sair vencedor para enfrentar possivelmente na Final o Cruzeiro, decidindo o título de Campeão em dois memoráveis embates.
terça-feira, 17 de abril de 2007
SANTOS E SÃO PAULO NÃO CONSEGUEM VENCER EM SUAS PRIMEIRAS PARTIDAS DAS SEMI FINAIS
CAMPEONATOS REGIONAIS
O Santos, primeiro colocado disparado na fase classificatória do Paulistão 2007, empatou sem abertura de contagem neste sábado fora de casa com o Bragantino, não reeditando as atuações de sua campanha tanto no Paulistão, como na Copa Libertadores da América em que liderou com tranquilidade.
Bastará um simples novo empate, desta vez na Vila Belmiro neste fim de semana, no jogo de volta, para passar as finais, sem qualquer menosprezo ao Bragantino.
Na outra semi final, enfrentando o São Caetano no Pacaembú, e também como favorito não conseguiu a vitoria empatando em 1 a 1.
Os tricolôres paulistas dominando a partida esbarravam na retranca adversária, que conseguindo fazer um gol, contaram com a sorte e assim não concederam a vantagem tanto esperada por todos.
Esta vantagem continua em dose menor, pois também jogando
pelo empate no sábado no Morumbí, depois de uma desgastante viagem ao Perú para cumprir compromisso na Copa Libertadores da América, os Sãopaulinos já apostam numa empolgante final contra o Santos, decidindo o título do Paulistão da temporada, em dois memoráveis jogos.
É ver.... para crer !!!
REXONA-ADES VENCE FÓRA DE CASA E LEVA DECISÃO PARA NITERÓI
VÔLEI
Jogando neste sábado em Baruerí/SP, o Rexona-Ades se vingou da derrota sofrida em Niterói, vencendo o Finasa/Osasco e empatando o play-off em 2 a 2, levando a decisão do titulo de Campeão da Super Liga Feminina de Vôlei 2006/2007, para aquela cidade fluminense no próximo fim de semana.
Sem a presença do seu exigente técnico Bernardinho, suspenso por ter levado o 3º cartão amarelo na partida anterior e comandado pelo auxiliar Helio Grinner, venceu o Finasa/Osasco, no 4º jogo por 3 a 2, com parciais de 25/18, 21/25, 25/23, 19/25, com 15/13 no tie-brak, em 2 hs e 15 minutos.
O placar mostrou o equilíbrio dos sets bastante disputados, com destaque para as jogadoras vencedoras Sassá, Renatinha e
a meio de rede Regiane fazendo a diferença no tie-break, tendo ao final recebido o Troféu Viva Vôlei, por ter sido eleita a melhor atleta em quadra.
Esta final promete ser de arrepiar, e quem conseguir melhor controle dos nervos deverá se sagrar Campeão.
sexta-feira, 13 de abril de 2007
FOGÃO COLOCA O VASCÃO DE FÉRIAS E SE CLASSIFICA PARA AS FINAIS DA TAÇA RIO
CAMPEONATOS REGIONAIS
Jogando nesta quarta feira no Maracanã, o Botafôgo venceu o Vasco da Gama, na decisão por penalti, eliminando-o da Taça Rio.
O Clube da Cruz de Malta, voltará a jogar uma partida oficial somente no dia 13 de maio, em sua estreia no Campeonato Brasileiro, contra o América/RN em Natal, devido também ter sido eliminado da Copa do Brasil na semana passada pelo Gama/DF.
O projecto do milésimo gol de Romário teve que ser adiado, e se o mesmo só quiser efetuá-lo no Maracanã, terá que esperar até o dia 3 de Junho, data do jogo com o Fluminense naquele Estádio.
Sobre a partida desta 4ª feira, o Vasco entrou em campo num 4/6/1, povoando o meio de campo, com apenas Romário no ataque, e Abedi escalado como ala pela direita era mais um falso ponteiro. Antes dos 3 minutos o Vasco fez 2 a 0, parecendo para seus adeptos que ia golear. O Botafõgo não se perturbou, conseguindo diminuir logo em seguida, e jogando melhor chegou ao empate aos 21 minutos. A partida seguia em alta velocidade, com o Vasco passando novamente a frente do marcador, e os alvi negros empatando logo após, até passar a frente com um gol de falta aos 44 minutos.
A 2ª etapa iniciou com o Vasco no ataque a procura do empate
e o Botafôgo se defendendo procurando o contra-ataque.
Aos 9 minutos o "soprador de apito", como dizia o eterno Juiz Mário Vianna, (sim com 2 enes como ele dizia) sobre os maus árbitros, Fábio Dornelas Calábria que fazia de tudo para estragar o jogo, expulsou Tulio, por uma falta que se tivesse havido seria para cartão amarelo, pois o jogador visou a bola, jogando-a pela lateral.
Visivelmente transtornado, demonstrando completo despreparo para a função, aos 17 minutos expulsou o atacante André Dias do Vasco, por uma entrada passível para cartão amarelo, compensando assim o erro anterior, como se um erro justificasse o outro.
Com 10 jogadores de cada lado o jogo ficou mais aberto, com o Vasco tentando o empate, e o Botafôgo procurando liquidar a partida, até que teve chance, com Dodô sendo calçado pelo goleiro Cássio, num penalti claro ignorado pelo juiz, e o jovem Alan Kardec que entrara no Vasco em lugar de Guilherme decretado o empate de cabeça, aos 37 minutos, levando a partida para a decisão nos penaltis.
Na sua prepotente autoridade, o juiz Calábria, disse que não faria sorteio para decidir em que baliza as penalidades máximas seriam cobradas, dizendo que era ele que mandava e que as mesmas seriam cobradas no lado da torcida vascaina, contrariando o bom censo de todos os árbitros que usam o sorteio para esta decisão. Alem disso ficou esperando mais de 20 minutos para iniciar a cobrança aguardando a relação dos cobradores do Vasco, retardada para aguardar a possibilidade de Romário se recuperar das caimbras e poder ser relacionado.
Nas cobranças os botafoguênses demonstraram maior tranquilidade e competência, convertendo-as com Dodô, Juninho, Juca e Lucianno Almeida, enquanto Morais perdeu sua 1ª cobrança chutando no meio do gol e o jovem goleiro Julio Cezar defendendo, e Dudar chutando a sua para fora e apenas Roberto Lopes marcando, e com 4 a 1, não sendo necessária a 5ª cobrança de cada lado.
As finais da Taça Rio serão em dois jogos no Maracanã nos próximos dias 15 e 22, entre Botafôgo e o Cabofriense, que ontem no mais belo Estádio do mundo, perante somente 1293 pagantes eliminou o Volta Redonda na decisão dos penaltis, fazendo 5 a 4, depois de empate no tempo normal em 1 a 1.
O Volta Redonda lamentou bastante a desclassificação, pois alem de atuar melhor nos 90 minutos regulamentares, teve um gol legítimo anulado pelo árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, atendendo marcação errada de um de seus auxiliares, e também esbarrado nas defesas espectaculares do goleiro Gatti do Cabofriense no decorrer da partida, e ainda defendendo 2 cobranças na série de penaltis.
quarta-feira, 11 de abril de 2007
INTERNACIONAL VENCE E RESPIRA NA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2007
Depois de eliminado do Campeonato Gaúcho deste ano, o Internacional foi a Guaiaquil no Equador, e venceu o Emelec por
2 a 1, em grande exibição do garoto Alexandre Pato.
A partida era de sobrevivência para a equipe sulina, pois se perdesse também estaria alijada da importante competição em que é o atual campeão.
Alexandre Pato, o garoto prodígio se destacou, colaborando na feitura do 1º gol do Inter, e assinalando também o gol da vitória, aos seis minutos do 2º tempo.
Com o resultado os colorados chegaram aos sete pontos no Grupo, ao lado do Nacional do Uruguai, que recebe o Velez Sarsfield da Argentina, e se não vencerem, o Internacional jogará contra eles em Pôrto Alegre, podendo obter em caso de vitória, a classificação para a fase seguinte.
Na outra partida de brasileiros na Libertadores, o Paraná Clube foi a Colômbia, e não resistindo a altitude, saiu derrotado pelo Real Potosi por 3 a 1, e mesmo assim continua com chances de classificação em sua última partida em casa, tendo que vencer o Maracaibo, e torcer para o Flamengo, já classificado, derrotar o Real Potosi no Maracanã.
terça-feira, 10 de abril de 2007
CAMPEONATO MINEIRO TAMBÉM TÊM SEUS SEMI FINALISTAS DEFINIDOS
CAMPEONATOS REGIONAIS
No próximo domingo dia 15 iniciam as semi finais do Campeonato Mineiro edição 2007, com confrontos definidos em jogos de ida e volta, segundo o regulamento.
Em Juiz de Fóra, o Tupi 4º colocado, recebe o Cruzeiro, 1º colocado no término da fase inicial.
Na outra semi final o Democrata de Governador Valadades, 3º classificado, recebe em seu campo o Atlético Mineiro, que obteve a 2º colocação, numa reedição da última partida da fase, em que venceu por 2 a 0, no domingo passado.
O Cruzeiro foi o único classificado com folga, atingiu 25 pontos, enquanto que seus oponentes obtiveram somente 20 pontos, com as vagas decididas no saldo de gols.
segunda-feira, 9 de abril de 2007
TAÇA RIO JA TEM SEMI FINALISTAS DEFINIDOS
CAMPEONATOS REGIONAIS
As semi finais da Taça Rio já tem seus protagonistas definidos.
O Botafôgo 1º colocado do Grupo A com 15 pontos, que venceu o Nova Iguaçú no jogo de ontem em Edson Passos, Estádio do América em Mesquita/RJ por 6 a 2, enfrentará o Vasco da Gama, 2º colocado do Grupo B, com 10 pontos, até então líder do grupo, que foi derrotado pelo Cabofriense, em Cabo Frio, Região dos Lagos, por 2 a 1, ambos jogos disputados no mesmo horário neste domingo.
Quando tudo indicava para uma nova badalação do milésimo gol de Romário de que tudo voltaria a tônica, parece por enquanto, ter sido esvaziada em virtude das declarações do treinador Renato Gaúcho e do atacante Leandro Amaral, quando disseram que a ansiedade na tentativa de alcançar o objectivo estavam prejudicando o time, não agradou ao Baixinho que respondeu na ponta da língua, afirmando que quem se sentisse pressionado não estava preparado para permanecer em um time grande, e que era só se dirigir a sala do Presidente e pedir para sair. Renato não quis comentar tais declarações.
Foi criado então o mal estar e com a crise instalada, espera-se que seja amenizada até antes da partida da próxima 4º feira, no Maracanã.
Será que Romário entrará de início?
Na outra semi final, o Volta Redonda, 1º colocado do Grupo B com 12 pontos, que venceu o Americano por 2 a 1, enfrentará o Cabofriense, que chegou aos 12 pontos na 2ª colocação do Grupo A.
O Madureira atingiu os mesmos 12 pontos do Cabofriense no Grupo, perdendo a vaga no saldo de gols.
domingo, 8 de abril de 2007
FINASA/OSASCO A UMA VITÓRIA DO TÍTULO DE CAMPEÃO DA SUPER LIGA FEMÍNINA DE VÔLEI
VÔLEI
Com a sensacional vitória neste sábado no Ginásio Caio Martins em Niterói, por 3 sets a 2 sobre o Rexona-Ades, o Finasa/Osasco ficou a uma vitória para conquistar seu 4º título de Campeão da Super Liga Feminina de Vôlei.
A tônica do jogo nos dois primeiros sets foi o equilíbrio, com o Rexona-Ades, fazendo 2 a 0, em parciais de 34/32 e 27/25.
Quando tudo indicava para a vitória da equipe carioca, que chegou a vantagem parcial de 19/14, para fazer três a zero no jôgo, o Finasa/Osasco numa recuperação sensacional, com destaque para as atletas Fernandinha, Natália, Paula Pequeno e Adenízia, virou o jogo fechando o set em 26/24.
Explorando o nervosismo das comandadas de Bernardinho no 4º set, e se aproveitando do talento, mais uma vez da ponta Natália, não teve dificuldades em vencer por 25/19, levando a partida para o tie-break.
Demonstrando uma raça incomum, as comandadas do técnico Luizomar de Moura, não encontraram qualquer dificuldade nas apáticas adversárias, que, perplexas, aceitaram a derrota no set decisivo, por 15/19.
O Finasa/Osasco com um astral e a moral elevados, tem tudo para decidir o campeonato a seu favor no próximo domingo dia
15 em Baruerí/SP, enquanto ao Rexona-Ades só resta se superar da tragédia com uma vitória, levando a decisão para o Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
Este 4º jogo será para quem tiver "nervos de aço".
sexta-feira, 6 de abril de 2007
PALMEIRAS PERDE VAGA NA COPA DO BRASIL NA DECISÃO DAS PENALIDADES MÁXIMAS
COPA DO BRASIL 2007
Perante mais de 22 mil entusiasmados torcedores que lotaram o Palestra Itália, o Palmeiras foi alijado da Copa do Brasil de 2007 pelo Ipatinga/MG, com Edmundo, que entrara no 2º tempo, chutando para fora sua cobrança de penalti, que naquele momento classificaria o Verdão para as oitavas de final.
O jogo foi emocionante, e o Palmeiras precisando vencer pelo menos de 2 a 0, placar da partida de ida em Ipatinga, para levar a decisão para os penalts.
Isto começou a acontecer logo aos 12 minutos abrindo a contagem, imprensando o Ipatinga, muito retraído que só se preocupava em defender, até a marcação do 2º gol aos 32 minutos, com a torcida deitando e rolando no incentivo as cores palmeirenses.
Para o 2º tempo o alvi-verde voltou com Edmundo em lugar de
William para delírio da galera presente.
O Verdão continuou atacando e teve até sua tarefa facilitada com a expulsão do 4º zagueiro Matheus do clube mineiro. Entretanto esta vantagem não foi aproveitada, e mesmo com um jogador a menos o Ipatinga melhorou passando a assustar em alguns lances em contra ataques.
A torcida Palmeirense esperava bem mais de seu ídolo, que não entrando bem na partida, chegou a perder a oportunidade de fazer o 3º gol, chutando por cima da trave. para desespero da galera, com o jogo chegando ao final.
Aguardava-se com ansiedade a cobrança das penalidades máximas, e a primeira de cada equipe não foi aproveitada.
O momento culminante foi na cobrança efectuada por Edmunto, chutando para fora, perdendo a oportunidade de se consagrar colocando o Palmeiras nas oitavas de final, pois na cobrança seguinte o Ipatinga converteu empatando a série em 3 a 3, em 5 cobranças, e a decisão saindo em cobranças alternadas, em que na 6ª Amaral chutou no travessão, e Luciano Sorriso convertendo na sua vez, estabeleceu 4 a 3, sepultando as esperanças alvi-verdes, para tristeza e decepção da fanática torcida palmerense, e o Ipatinga passando para as oitavas de final, enfrentará Sport Clube do Recife/ PE.
Para não ficar inactivo até o inicio do Campeonato Brasileiro, no próximo mês de Maio, o Palmeiras precisa vencer seus compromissos, o Guaratinguetá e o São Bento pelo Paulistão 2007, e ainda torcer para derrotas de São Caetano ou Bragantino, para continuar na competição.
quinta-feira, 5 de abril de 2007
O INTERNACIONAL ATUAL CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES ESTÁ FORA DA FASE FINAL DO CAMPEONATO GAUCHO DE 2007
CAMPEONATOS REGIONAIS
Com a derrota nesta quarta feira por 2 a 1 para o Veranópolis, o Internacional de Porto Alegre foi eliminado na 1ª fase do Gauchão 2007, no pior desempenho em 63 participações.
Agora só resta ao Colorado se encher de brios e tentar a recuperação na Copa Libertadores da América, defendendo o título brilhantemente conquistado na temporada passada, honrando suas tradições, como também lutar para se apresentar no Campeonato Brasileiro de 2007, a se iniciar no próximo mês de Maio, como um dos favoritos ao título de Campeão.
REXOMA-ADES EMPATA PLAYOFF DEVOLVENDO OS TRES A ZERO DO PRIMEIRO JOGO
VÔLEI
Na 2ª partida da série melhor de 5 para decidir o Campeão da Super Liga Feminina de Vôlei edição 2006/2007, o Rexona-Ades derrotou o Finasa/Osasco, no Ginásio do TijucaTenis Clube, no Rio de Janeiro pelos mesmos 3 a 0, empatando a série., com parciais de 25/19, 25/16 e 25/23.
Foi um jogo de muitos erros de ambas as equipes no principal fundamento, o saque, com melhor aproveitamento do Rexona.
Os 2 primeiros sets foram mais tranquilos para o Rexona-Ades,
com suas defensoras se impondo, não encontrando dificuldades para uma vitória até certo ponto merecida.
O 3º set foi bem mais complicado tendo o Finasa/Osaco ameaçado uma reação a partir da metade do set, com as jogadoras de ambas equipes muito nervosas, sem que conseguissem abrir vantagem significante, com o time de Bernardinho liderando com 1, e as vezes 2 pontos, até conseguir fechar o set em 25/23, em uma sequência de saques da oposto de rede Thaissa se sobressaindo.
A 3ª partida da série será disputada no próximo sábado no Ginásio Caio Martins em Niterói/RJ, ás 14:30 horas.e quem vencer dará um passo importante para a conquista do título.
SÃO PAULO VENCE E RESPIRA NA COPA LIBRTADORES
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
Jogando ontem no Morumbi pela Copa Libertadores da América, o São Paulo, não tomou conhecimento do Necaxa do México, vencendo por 3 a 0, se vingando da derrota sofrida no jogo de ida.
Foi uma partida tranquila do tricolor Paulista, demonstrando sua melhor categoria e supremacia.
Com a vitória o clube brasileiro assumiu a vice liderança do grupo 2, com sete pontos ganhos na frente do Audax Italiano, por ter melhor saldo de gols.
No próximo dia 18 o São Paulo vai ao Peru para enfrentar o Aliança de Lima, lanterninha do grupo, já eliminado, se constituindo num difícil adversário, podendo complicar os brasileiros, por não ter qualquer objectivo na competição.
NOITE DESASTROSA PARA CARIOCAS PELA COPA DO BRASIL
COPA DO BRASIL 2007
Jogando nesta 4ª feira pela Copa do Brasil, América, Fluminense e Vasco da Gama perderam seu jogos de volta, contra Atlético Mineiro, América-RN e Gama do Distrito Federal.
O América carioca foi a Belo Horizonte, e mesmo abrindo o placar não conseguiu manter a vantagem que só durou 4 minutos, não resistindo a pressão atleticana, perdendo de virada por 2 a 1, sendo desclassificado para a próxima fase, as oitavas de final, em que o Atlético/MG, enfrentará o vencedor de Vila Nova/MG e Avai/SC.
O Fluminense recebeu o América/RN no Maracanã, perdendo o jogo com uma atuação abaixo da crítica.
Menos mal, pois perdendo só de 1 a 0, contínua vivo na competição, se classificando para as oitavas em que enfrentará o Bahia.
O técnico Joel Santana começa a balançar, pois em 8 jogos a frente da equipe só venceu 4, perdendo os outros 4, com o time sem qualquer padrão de jogo, não se acertando em campo, e a torcida vaiando seus principais jogadores que ainda não se acertaram, sem demonstrar espírito de luta, atitude e personalidade.
O outro desastre carioca, foi a derrota do Vasco da Gama, que conseguiu a transferência do jogo contra o Gama/DF, para o Maracanã, na esperança da feitura do milésimo gol de Romário, perdendo a partida por 2 a 1, sendo desclassificado da Copa do Brasil.
Isto já está virando novela e até agora está prejudicando a atuação de todos os jogadores, que só "pensam naquilo", ou melhor, no milésimo gol do baixinho.
No jogo de ontem, Romário deu apenas um chute a gol, assim mesmo sem qualquer perigo.
O Vasco que se cuide, pois uma derrota no domingo em Cabo Frio/RJ, contra a Cabofriense poderá custar sua eliminação da disputa das semi finais da Copa Rio.
segunda-feira, 2 de abril de 2007
FINASA/OSASCO SAI NA FRENTE NA PRIMEIRA PARTIDA DA SÉRIE MELHOR DE 5 DAS FINAIS
TÊNIS
O Finasa/Osasco derrotou o Rexona-Ades neste domingo, no Ginásio José Liberatti em Osasco, por 3 sets a 0 abrindo vantagem na série melhor de 5 da decisão da Super Liga Feminina, versão 2006/2007.
O 1º set foi o mais equilibrado, com as paulistas errando bem menos, que as cariocas, e após disputa acirrada, fecharam em 31/29.
O set seguinte começou com ligeira reação das cariocas, que chegaram a abrir a vantagem em 17/12, mas continuando a errar muito, e bastante nervosas foram surpreendidas, permitindo as adversárias fecharem o set em 25/23.
O Rexona/Ades necessitando da vitória no 3º set, para continuar vivo no jogo, ainda tentou uma reação, mas suas jogadoras errando cada vez mais, e sem qualquer inspiração, foram dominadas pelas paulistas, que fecharam em 25/21, sem que o técnico Bernardinho nada pudesse fazer.
O treinador Luizomar de Moura, bastante discreto, parecia não acreditar no que havia acontecido, preferindo elogiar além de suas jogadoras, as adversárias, sem dúvida para evitar o ôba ôba de suas comandadas.
Waleskinha do Finasa, foi mais uma vez eleita a melhor jogadora em quadra.
As equipes voltarão novamente a se enfrentar na próxima 4ª feira, as 19 horas no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, na 2ª partida do Playoff.
VASCÃO E FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO "ARMAM CIRCO" NO MARACANÃ, PARA COMEMORAR MILÉSIMO GOL DE ROMARIO, SEM COMBINAR COM O FOGÃO
CAMPEONATOS REGIONAIS
Sempre foi dito que o castigo vem a cavalo, mas na era atual, também dizem que ele vem de avião a jato. Foi o que aconteceu neste domingo no Maracanã. Romário e os vascainos subestimaram o Botafôgo. com o baixinho dizendo que não jogaria contra o Americano no meio da semana, para fazer seu gol 1000 no Botafogo no dia 1º de Abril no Maracanã.
Isto mexeu com o brio dos jogadores botafoguenses, que sabiamente nada responderam, ou melhor, deram a resposta dentro de campo.
Iniciaram a partida determinados, envolvendo 0 adversário desde o 1º minuto criando inumeras situações de gol, até conseguir com um belo chute de Lucio Flavio, aos 14 minutos, de fora da área um gol de camisa 11, que era a mesma utilizada por Romário.
Este gol incendiou ainda mais o time, e o Vasco em desespero, com seu treinador Renato Gaúcho, mexendo na equipe ainda na primeira fase, fazendo duas substituições, e o Botafôgo podendo virar esta etapa até com 3 gols de diferença, sem favor algum, pelo volume de jogo e situações apresentadas.
Iniciada a 2ª fase, com ligeira melhora dos vascainos e o Botafôgo passando a explorar os contra ataques, levava pânico a defesa do clube de São Januário, que teve algumas oportunidades mal concluídas pelo baixinho.
O jogo seguiu, com os alvi negros ditando cátedra, forçando as faltas dos defensores adversários que tiveram seu zagueiro argentino Dudar, expulso ao receber seu 2º cartão amarelo.
O clube da estrela solitária aumentou o ritmo, com as oportunidades de gol não efectivadas devido as excelentes defesas do goleiro Cássio, evitando uma goleada, e se tornando no herói vascaino.
Mesmo assim, não conseguiu evitar o gol de Tulio, num contra ataque em que Zé Roberto, passando por ele em saída desesperada do gol, do bico da grande área serviu a Juca, e este passou para Jorge Henrique ajeitar para Túlio, no último lance da partida decretar a justa e incontestável vitória botafoguense, que ainda teve seu ala Joilson expulso de campo ao receber o 2º cartão amarelo, aos 40 minutos.
A grande torcida do glorioso da estrela solitária ficou de alma lavada, por tudo que passou na semana do clássico em que a mídia promovia com toda razão, a expectativa de acontecer
pela 2ª vez, um milésimo gol de um brasileiro no mais belo Estádio do mundo, o Maracanã.
Assinar:
Postagens (Atom)