segunda-feira, 30 de abril de 2007

SANTOS É A NOVA VÍTIMA DO SÃO CAETANO


CAMPEONATOS ESTADUAIS

Jogando com cautela e aplicação táctica, o São Caetano surpreendeu mais um favorito, derrotando o Santos no Morumbí neste domingo, fazendo 2 a 0 na primeira partida da final, dando um grande passo para a conquista do Paulistão 2007.
O Santos começou o jogo pressionando a saída de bola do São Caetano, que bem postado em campo só ia na boa, explorando muito bem os conta-ataques, e logo aos 8 minutos mostrou as garras, com Luiz Henrique se apresentado de surpresa nas costas da zaga santista, chutando bola rebatida da sua defesa, na saída de Fábio Costa, assinalando o primeiro gol da partida.
Esta vantagem desnorteou os praianos, do que se aproveitou o time do ABC para forçar as ações tentando ampliar a vantagem.
Passado o susto o Santos voltou a pressionar, mas o Azulão não se intimidando revidava perigosamente.
No intervalo o técnico Wanderley Luxemburgo fez duas substituições tirando Dênis e Rodrigo Tabata, colocando Pedrinho e Jônatas respectivamente em seus lugares.
Houve uma ligeira melhora entre os santistas, mas o São Caetano continuando com sua postura bem planejada, alternando as investidas contrarias, com contra-ataques perigosos, garantiu a vitória fazendo 2 a 0 aos 37 minutos com Somália cobrando penalti feito atabalhoadamente por Fábio Costa, derrubando Marcelinho dentro da área.
O jogo chegou ao final com os comandados do técnico Dorival Junior sendo muito elogiados.

A vantagem agora se inverteu e o São Caetano poderá se sagrar Campeão Paulista de 2007, no próximo domingo na partida de volta, com um simples empate, enquanto o Santos, que não marca gols em 3 partidas seguidas, terá que vencer com diferença de pelo menos 2 gols, por ter feito melhor campanha na competição, para levantar o Bi-Campeonato.

Um comentário:

Ninha disse...

Mário Julio,
Isso eu tb vi. O que só vc viu nesse jogo??????