domingo, 28 de maio de 2017

Mano destaca controle de jogo contra o Santos na Vila: "Poucos pontuam aqui"



CRUZEIRO


Treinador destaca postura do Cruzeiro, que soube suportar pressão inicial do adversário e sair com a vitória fora de casa; Raposa tem duas vitórias e um empate no Brasileiro



Por GloboEsporte.com, 
de Santos, SP


Vencer o Santos na Vila Belmiro é algo que pode ser considerado raro. E foi justamente isso que o técnico Mano Menezes destacou, após a vitória de 1 a 0 do Cruzeiro, neste domingo, com gol de Thiago Neves, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro (veja os lances no vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo)

O treinador cruzeirense citou a forma como o Peixe costume atuar em casa, em velocidade e pressionando bastante os adversários, coisas que a Raposa soube suportar bem, para conseguir sair da Vila com três pontos.  

  - Disse isso aos jogadores antes (do jogo). Que poucas equipes pontuam ou constroem vitórias aqui. Então, o valor desse ponto passa a ser importante na frente, desde que a gente continue produzindo bem como equipe. Não adianta sentar nesses três pontos e ficar nisso. Mas a equipe está dentro de um bom padrão para o início de Brasileiro. Fizemos um bom jogo, desde o primeiro tempo, tiramos a velocidade e a pressão que o Santos geralmente faz aqui contra os adversários. Tivemos o controle do jogo. Acho que podemos melhorar mais a última parte da preparação das jogadas, para criar mais oportunidades. No primeiro tempo, com aquela posse, penso que podemos fazer mais. Mas isso é um outro estágio.

A escalação com três volantes - Hudson, Ariel Cabral e Henrique - foi explicada pelo treinador: dar segurança para os atacantes, sem deixar o time preso na defesa.

- Hoje escolhi uma maneira de jogar, para dar mais segurança aos atacantes, para que eles pudessem se movimentar mais e não ter que voltar tanto para marcar. A equipe foi bem como um todo, mereceu vencer, e isso que foi mais importante. 

Mano Menezes valoriza vitória na Vila Belmiro (Foto: Marcello Zambrana/Light Press)
Mano Menezes valoriza vitória na Vila Belmiro (Foto: Marcello Zambrana/Light Press)


 Questionado sobre a opção por Rafael Marques, ao invés de Ábila, até pela boa atuação do argentino (que entrou no segundo tempo e deixou Thiago Neves em ótima condição para marcar duas vezes - numa delas saiu o gol), o treinador explicou que, com o argentino, o ritmo seria outro.

- O problema é que o jogo tem 90 minutos, né? Você faz aquilo que a gente fez em 20, e bem feito... Mas provavelmente não conseguiríamos fazer os 90 minutos. E daríamos a chance de o Santos fazer. E quando se dá muitas oportunidades ao Santos de fazer isso aqui (na Vila Belmiro), a gente geralmente sabe o final do filme...


Veja outros temas abordados por Mano Menezes na coletiva:

Thiago Neves só no segundo tempo
- A escolha de deixar ele para um segundo momento se deve ao fato de ele estar buscando o ritmo, após uma parada. Se não tivesse que ter trocado o Dedé, no intervalo, já colocaria o Rhiago no meio, no lugar de um dos volantes, porque já estávamos com um controle do jogo. E faltava exatamente isso. Surgiu a circunstância do Arrascaeta, e aí coloquei um jogador com característica parecida, condutor de bola em cima da linha dos adversários. Perdeu uma chance, em que o Vanderlei fez uma grande defesa, e depois marcou o gol.

Chegada de Sassá
- Por enquanto é uma expectativa, e quando se tornar realidade eu falo para vocês aquilo que penso. Acho que não é correto ficar fazendo análise de uma coisa que ainda não aconteceu, expondo os nomes dos jogadores. Quando acontecer, a gente fala com toda tranquilidade 


FONTE:

Nenhum comentário: