domingo, 28 de maio de 2017

Rildo faz de letra, Coritiba bate o Vitória fora de casa e assume a segunda posição



BRASILEIRÃO  SÉRIE A - 03ª RODADA


Atacante entra no segundo tempo e faz o gol do jogo; torcedores do Vitória protestam contra o time, chamam Petkovic de burro e xingam diretor de futebol



Por Ruan Melo, 
Salvador




Rildo comemora gol marcado na Arena Fonte Nova (Foto: Reprodução)
Rildo comemora gol marcado na Arena Fonte Nova (Foto: Reprodução)



Em uma partida marcada por protestos dos torcedores do Vitória na Arena Fonte Nova, o Coritiba bateu os mandantes por 1 a 0 na noite deste sábado e e se reabilitou no Campeonato Brasileiro após derrota na última rodada. Para vencer, o Coxa contou com a estrela de Rildo. Pouco mais de dez minutos depois de entrar em campo, o atacante apareceu na área para marcar um bonito gol de letra.

Com mais um resultado ruim, o Vitória caiu para a 17ª posição e entrou na zona de rebaixamento, com um ponto conquistado (a rodada será complementada neste domingo e na segunda-feira). O Coxa, por sua vez, foi a seis pontos e chegou à segunda posição. Vitória e Coritiba voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado. No Macaracã, a equipe baiana enfrenta o Fluminense, em partida marcada para as 21h (horário de Brasília). Mais cedo, às 16h, o Coxa recebe o Atlético-PR em clássico no Couto Pereira. 

  Vitória e Coritiba fizeram um primeiro tempo pouco inspirado. Foram muitos passes errados e vacilos na saída de bola. Os mandantes tiveram posse da bola, mas encontraram dificuldade para fazer a transição ofensiva e penetrar na área do Coxa. A equipe baiana abusou os cruzamentos na área e só chegou com perigo em chute de fora da área de David. Do outro lado, de olho no contra-ataque, o Coritiba pouco assustou até encontrar o seu melhor momento no jogo, entre os 30 e 35 minutos do primeiro tempo. Em jogada individual pela direita, Henrique Almeida acertou a trave. Um minuto depois, o atacante aproveitou cruzamento de William Matheus e cabeceou para grande defesa de Fernando Miguel.

A partida de pouca emoção no primeiro tempo mudou de status na etapa final. As duas equipes buscaram o gol e conseguiram criar boas oportunidades. Logo aos nove minutos, o árbitro marcou recuo de bola de Alan Costa para Fernando Miguel. Na cobrança de Henrique Almeida, Paulinho salvou os mandantes em cima da linha. Na sequência do lance, William Matheus e Henrique Almeida perderam chances claras frente a frente com o goleiro do Vitória. Com os torcedores inflamados após os gols perdidos pelo Coritiba, o Rubro-Negro cresceu no jogo e conseguiu chegar com perigo com Kieza e David. A equipe, porém, viu Rildo dar um banho de água fria pouco tempo depois em finalização de letra. Com o gol marcado pelo adversário e os protestos da torcida, o Vitória partiu para o tudo ou nada, mas seguiu dificuldade em criar e pouco assustou o goleiro Wilson. 

saiba mais


FONTE:


Nenhum comentário: