domingo, 28 de maio de 2017

Pachequinho comemora atuação do Coritiba contra o Vitória: "Todos se superaram"



CORITIBA


Técnico destaca postura do time no segundo tempo contra o Vitória e vibra com resultado fora de casa. "É dessa forma que vamos construir um Coritiba forte para o Brasileiro"



Por GloboEsporte.com, 
Salvador


Dedicação e entrega durante os 90 minutos. Foi assim que o técnico Pachequinho avaliou a atuação do Coritiba no triunfo por 1 a 0 contra o Vitória (veja os melhores momentos do jogo no vídeo acima), neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Satisfeito com a postura da equipe alviverde, principalmente no segundo tempo do jogo na Arena Fonte Nova, o treinador mostrou confiança com a evolução do time na competição.

– Tem que dar os parabéns aos atletas pela disposição, porque conseguiram uma vitória na casa do adversário, todos se superaram e procuraram se empenhar ao máximo. É dessa forma que vamos construir um Coritiba forte para o Campeonato Brasileiro.

Pachequinho analisou que o resultado conquistado fora de casa dá mais forças o time para o próximo compromisso no Brasileiro, diante do Atlético-PR.

– Resultado importante, né. Uma vitória fora de casa, principalmente na véspera de um clássico. A maneira como atuamos no segundo tempo fortalece muito mais o que temos de convicção da equipe, fora ou dentro de casa. Nosso comportamento foi sempre atacar e jogar, e sem a bola termos inteligência para marcar o adversário.]

Com Pachequinho, o Coritiba terá a semana cheia para se preparar de olho na quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time encara o Atlético-PR, no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira.



Veja abaixo outras declarações do treinador:
  • O grupo

– Nós temos um grupo e eu digo isso a eles, que independente de quem joga, não podemos deixar cair o ritmo e a qualidade. Dessa forma nós conseguimos, tanto quanto a entrada do Jonas, como Tiago Real e Rildo, conseguimos ter o controle do jogo e a organização ofensiva. Méritos ao grupo que sabe o que é essa competição. Todos que entram trabalham muito forte. A expectativa, quando você faz as alterações, sempre passo isos a eles é que não deixem cair o ritmo. Com esas alterações conseguimos fazer o gol, então é continuar com a mesma humildade.
  • O jogo

– Primeiro tempo o Vitória fez pressão, forçou o jogo, mas com a nossa defesa consistente, o meio-campo bem posicionado, conseguimos neutralizar as ações deles. E, no segundo, conseguimos ter mais posse, acertar mais o passe e chegar mais na frente com a bola trabalhada.


Nenhum comentário: