domingo, 28 de maio de 2017

Com "gostinho de quero mais", pontepretanos exaltam atuação em BH



PONTE PRETA


Após sair atrás do placar contra o Atlético-MG, Macaca consegue virada, mas fica no empate; Kleina e Lucca valorizam resultado, porém, admitem que poderia ser melhor



Por GloboEsporte.com, 
Campinas, SP




Empatar fora de casa no Campeonato Brasileiro é sempre bom negócio. Quando o adversário é o poderoso Atlético-MG, então, há ainda mais motivo para comemorar. O discurso na Ponte Preta foi de valorizar o ponto conquistado com 2 a 2 no Independência, na manhã deste domingo, mas sem esconder que ficou um "gostinho de quero mais".

A Macaca esteve perto de voltar para Campinas com a vitória. Após sair atrás do placar, com Robinho no primeiro tempo, a Ponte virou com dois gols de Lucca na sequência no início da etapa final, mas não conseguiu segurar a vantagem. Rafael Moura, já aos 34 minutos, deixou tudo igual outra vez. A Macaca ainda teve uma chance clara com Nino Paraíba nos acréscimos.

Pelas circustâncias, o atacante Lucca, grande destaque individual da equipe no duelo, ficou entre elogios à postura do time e ressalva pelo placar final, com uma avaliação positiva no geral.
- Conseguimos um ponto importante, mas um pouco amargo. Tivemos várias chances depois de virar, é uma equipe muito forte e tomamos o gol numa bola parada, que é forte deles. É difícil vir aqui e conseguir fazer o que fizemos. Temos de valorizar. A equipe está de parabéns - disse o artilheiro da Macaca na competição, agora com três gols. 

Lucca comandou a reação da Ponte no Horto, com dois gols  (Foto: Futura Press)
Lucca comandou a reação da Ponte no Horto, com dois gols (Foto: Futura Press)

 O técnico Gilson Kleina também fez questão de enaltecer o comportamento do time, principalmente no segundo tempo, quando, com Léo Artur no lugar de Ravanelli, a Ponte cresceu de produção do meio para a frente depois de uma primeira etapa nula ofensivamente.

- O time estava marcando bem, mas os atacantes estavam muito para trás. Precisávamos de alguém para articular essa situação, e o Léo Artur tem essa característica. Também adiantamos o Lucca e o Lins para aumentar o poder de definição e as coisas aconteceram. A equipe reagiu e foi muito competente na virada. Infelizmente tomamos o gol de bola parada. Tivemos dois, três contra-ataques para matar, mas talvez a tomada de decisão não tenha sido a correta. Mas estou feliz, foi um ponto importante diante de um time muito qualificado - avaliou o comandante alvinegro. 

Com o resultado, a Ponte chegou aos quatro pontos e atingiu a meta mínima estipulada por Gilson Kleina para os três primeiros jogos. O próximo desafio está marcado para domingo, quando, contra o São Paulo, a partir das 16h, no Majestoso, a Macaca tentará voltar a vencer após duas partidas.


Veja  melhores momentos de Atlético-MG 2 x 2 Ponte Preta, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro clicando no LINK da FONTE abaixo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/ponte-preta/noticia/com-gostinho-de-quero-mais-pontepretanos-exaltam-atuacao-em-bh.ghtml

Nenhum comentário: