domingo, 28 de maio de 2017

CHEGA DE LAVA JATO! VEJA APÓIA GILMAR!




FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/pig/chega-de-lava-jato-veja-apoia-gilmar



A página virou! Deixa só os petistas lá dentro...

Frioboizantino.jpg
Como demonstrou a TV Afiada "Fachin e Janot quebraram as pernas do Gilmar", esse Ministro que fornece gado ao Joesley (só gado?), há uma tentativa frenética de fechar a Lava Jato com os petistas dentro e os golpistas fora.
Prova disso é a política de desfalcar a Lava Jato de delegados, como fizeram com a Satiagrahamatar de inanição.
detrito sólido de maré baixa e o Estadão, em estado comatoso, são exemplos dessa virada tsunâmica: pau na Lava Jato!

Carta ao Leitor: Estado policial


(...) Na semana passada, ocorreu novo episódio de violação da lei das interceptações telefônicas, quando veio a público o diálogo do jornalista Reinaldo Azevedo, ex­-blogueiro de VEJA e colunista do jornal Folha de S.Paulo, com Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves. A gravação estava autorizada judicialmente e se realizou dentro do prazo de validade, mas o conteúdo da conversa entre os dois nada tinha a ver com as investigações. O material deveria ter sido incinerado. Também não foi. Configurou-se outra afronta à lei, com uma agravante: a Constituição prevê a inviolabilidade da comunicação de um jornalista com sua fonte. Esse é um dos pilares do jornalismo nos países democráticos, dado que, sem tal garantia, não existe liberdade de imprensa.

É lamentável que autoridades encarregadas de fazer cumprir a lei — policiais, procuradores, juízes — acabem se tornando violadoras da lei. A Lava-Jato é um poderoso desinfetante em um país de corrupção sórdida. Mas esse tipo de agressão — à lei, à privacidade, à liberdade de imprensa — não é digno de um Estado democrático de direito. É coisa própria de Estados policiais.

A culpa do ‘sistema’


(...) Afinal, num mundo “apodrecido”, conforme dizem Janot, Dallagnol e outros, pouco importa o tamanho do crime que se comete, já que todos são criminosos. E, se todos são criminosos, então estão todos absolvidos, já que a culpa objetiva só pode ser do “sistema”. Afinal de contas, não é o “sistema” que é corrupto? Não por acaso, essa é a abstrusa tese do PT, de onde saíram os líderes da quadrilha do mensalão e do petrolão. Sendo assim, nenhum dos procuradores haverá de se queixar do despudor do ex-presidente Lula da Silva, que se sentiu à vontade para dizer, no Twitter, que “o PT pode ensinar inclusive como combater a corrupção”. Os tais procuradores tiveram o melhor dos professores.

Nenhum comentário: