quinta-feira, 18 de maio de 2017

Brilho de reservas e estrela de contestado: vaga do Atlético-PR coroa força do grupo



LIBERTADORES 2017


Eduardo da Silva, Coutinho e Carlos Alberto saem do banco para garantir a vitória. Defesa falha, mas Atlético-PR encerra sequência negativa e está nas oitavas da Libertadores



Brilho de reservas e estrela de contestado: vaga do Atlético-PR coroa força do grupo



Por GloboEsporte.com, Santiago


  O Atlético-PR contou com a estrela dos reservas para superar a Universidad Católica e garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores. Os atacantes Eduardo da Silva e Douglas Coutinho e o meia Carlos Alberto saíram do banco de reservas para balançar as redes e garantir os 3 a 2 no Chile.

Eduardo da Silva chegou a ser titular no Furacão, mas perdeu espaço e virou reserva de Grafite. Douglas Coutinho - um dos jogadores mais contestados do elenco - tem recebido chances por conta de desfalques. E Carlos Alberto voltou após mais de dois meses fora.

Na saída do campo e na zona mista, os jogadores do Atlético-PR valorizaram a força do grupo. O próprio Douglas Coutinho comentou sobre as mudanças constantes no time e a estrela dele na noite de quarta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo.

- Para mim, o elenco do Atlético é muito forte. Às vezes, por questão de lesão ou por cansaço, acaba trocando muito. Isso acaba dando oportunidade para quem entra mostrar um bom futebol. Hoje, pude fazer isso, aproveitei a oportunidade que tive, entrei, fiz o gol e pude ajudar na classificação - comentou Douglas Coutinho.

Ainda sem o trio, o Atlético-PR entrou em campo com Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão, Pablo e Grafite. No primeiro tempo, saiu atrás, com gol de Santiago Silva após desatenção da zaga: 

Escalaçaõ do Atlético-PR no primeiro tempo: time sai atrás (Foto: Arte/GloboEsporte.com)
Escalaçaõ do Atlético-PR no 
primeiro tempo: time sai atrás 
(Foto: Arte/GloboEsporte.com) 



Com o placar adverso, o Atlético-PR partiu para o ataque, mas não criou oportunidades. Paulo Autuori, então, mandou o trio de reservas a campo. E eles decidiram. Eduardo da Silva aproveitou cruzamento de Carlos Alberto e cabeceou no cantinho. Douglas Coutinho, após arrancada, e Carlos Alberto, em chute no ângulo, garantiram o resultado positivo: 

Atlético-PR no segundo tempo: pressão e vitória (Foto: Arte/GloboEsporte.com)
Atlético-PR no segundo tempo: pressão 
e vitória (Foto: Arte/GloboEsporte.com) 



  O volante Otávio também destacou a força do grupo atleticano. Ele espera que, agora, "pessoas de fora vejam o potencial e a qualidade" :

- Esperamos que, agora, as pessoas vejam de fora o nosso potencial, a qualidade e a força do nosso grupo. Hoje, atletas que estavam criticados, que ninguém queria no grupo, decidiram a partida. Três substituições do Paulo Autuori, que muitas vezes era criticado... Três substituições dele e três atletas que saíram do banco e fizeram os gols para nós. Isso a gente mostra a força do nosso grupo - comentou Otávio.

Com o resultado, o Atlético-PR quebou a asequência negativa. Ele acumulava cinco tropeços seguidos: 3 a 0 e 0 a 0 diante do Coritiba, pela decisão do Campeonato Paranaense, 3 a 0 para o San Lorenzo, pela Libertadores, 0 a 0 com o Santa Cruz pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e 6 a 2 para o Bahia na largada do Brasileirão.

O Atlético-PR, agora, volta as atenções para a competição nacional. Ele recebe o Grêmio, em jogo marcado para 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada. 

FONTE:

Nenhum comentário: