quinta-feira, 18 de maio de 2017

Sob protesto, Fla desembarca no Rio com jogadores e diretor de futebol em silêncio




FLAMENGO



Time perdeu por 2 a 1 para o San Lorenzo nesta quarta. No desembarque do elenco, presidente Bandeira de Mello minimizou eliminação: "Não está acontecendo nada. Foi uma derrota".



Por Bruno Giufrida, 
Rio de Janeiro



  Com protesto de torcedores na recepção, o Flamengo desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, no fim da manhã desta quinta-feira. O time voltou da Argentina, onde perdeu por 2 a 1 para o San Lorenzo na última quarta e foi eliminado precocemente da Libertadores, ainda na fase de grupos. Em silêncio, o elenco passou rápido pelo saguão e nenhum jogador se pronunciou.
Do lado de fora do aeroporto, torcedores cercaram o ônibus e protestaram com gritos de "time sem vergonha". O presidente do clube e o técnico Zé Ricardo foram os principais alvos das críticas. 

Zé Ricardo foi questionado pelos torcedores presentes no aeroporto (Foto: Bruno Giufrida)
Zé Ricardo foi questionado pelos 
torcedores presentes no aeroporto 
(Foto: Bruno Giufrida) 


  Eduardo Bandeira de Mello foi o único que parou para conversar. O dirigente protegeu o técnico, disse que a eliminação ainda será avaliada por uma comissão técnica e não descartou uma busca por reforços.

- A gente sempre conversa com ele (Zé Ricardo), independente do resultado. Vocês estão tentando imaginar alguma coisa muito grave. Não está acontecendo nada. Foi simplesmente uma derrota sofrida. Estamos todos muito tristes. Temos que entender porque isso aconteceu. É normal ter um resultado adverso. Não necessariamente você precisa desconsiderar e destruir todo o trabalho que tem sido feito. O prejuízo principal é o prejuízo emocional que todos estamos sentindo. É com ele que eu estou preocupado. Temos consciência de que o trabalho está sendo bem feito e os resultados vão acontecer. O resultado (eliminação) vai ser avaliado por uma comissão técnica e, daí, vamos tirar os ensinamentos.

O diretor de futebol do Fla, Rodrigo Caetano, assim como os jogadores, não se manifestou. 

Flamengo desembarque (Foto: Bruno Giufrida)
Flamengo desembarque (Foto: Bruno Giufrida)

 Na saída, Zé subiu no ônibus ao lado dos jogadores. Quando viu que a comissão técnica estava em um taxi, tentou sair. Os seguranças nao deixaram.

Antes do desembaque, quatro torcedores foram ao Galeão aguardar o elenco. O grupo chegou a discutir com seguranças e policiais. Luiz Fernando de Souza Dias, o mais exaltado, foi levado algemado após chamar uma guarda de "gostosa".

Eliminação
O Rubro-Negro foi a Buenos Aires podendo até empatar para se classificar ao mata-mata sem depender de ninguém, mas a derrota combinada com a vitória do Atlético-PR sobre a Universidad Católica eliminou o Flamengo.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo ficou na terceira posição do grupo - apenas os dois primeiros vão às oitavas de final.

Cobrança

Nenhum comentário: